Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto embarca para Flórida onde disputa 1ª prova internacional
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Com

Depois de conquistar nove títulos na temporada 2016, incluindo o 51º Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor, o pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) embarcou nesta quarta-feira (04/01) para os Estados Unidos. Ele vai se preparar para o primeiro desafio internacional de sua carreira, na etapa de abertura do Flórida Winter Tour, na pista de Homestead. A prova está programada para os dias 13, 14 e 15 de janeiro. Nesta temporada 2017 Kiko sobe de categoria e passa a competir entre os pilotos da Júnior.

Com a primeira prova, em Homestead, o piloto de 13 anos realiza o sonho de começar a carreira internacional no automobilismo e espera que esta seja apenas a primeira de muitas outras corridas fora do país – "A gente sabe que pra chegar nas maiores categorias é preciso ter uma experiência profissional fora do Brasil. Quero um dia chegar na Fórmula 1 e vou em busca desse meu sonho" – comentou o Campeão Brasileiro de Kart, ainda no Aeroporto do Internacional dos Guararapes, no Recife.

Após esta primeira etapa do Flórida Winter Tour, Kiko pretende disputar ainda as outras duas corridas que completam este circuito nos Estados Unidos. Em fevereiro a segunda etapa será entre os dias 10 e 12, na pista de Palm Beach, na cidade de Jupiter. Em março, o piloto de Pernambuco volta à Flórida, desta vez para a terceira e último etapa entre os dias 10 e 12, no traçado da cidade de Ocala, a aproximadamente 490 km de Miami.

Notícias

Página inicial