Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto promete voltar para segunda etapa do Flórida Winter Tour
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cody Schindel
KM Com

O resultado final não foi como desejado, mas o desempenho e a experiência de disputar a primeira prova internacional foi muito bem aproveitada pelo piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) na etapa de abertura do Flórida Winter Tour, válida pela Rok Cup USA. A competição terminou neste domingo (15/01) na pista do Homestead Speedway, no Estado da Flórida, Estados Unidos.

No resumo de conquistas de Kiko, nas quatro provas classificatórias e mais a grande final da etapa número da FWT, o piloto teve como saldo pole position, volta mais rápida em duas das cinco corridas e ter a chance de andar entre os mais rápidos nos treinos livres, dessa que foi sua primeira corrida fora do Brasil e a primeira depois de alçar à categoria Júnior (até ano passado o pernambucano corria de Júnior Menor).

Na prova final Kiko Porto vinha se recuperando bem, depois de largar lá atrás e já estava na 12ª colocação quando a corrente quebrou e foi obrigado a abandonar – "É um pouco frustrante a gente trabalhar tanto, ser o mais rápido nas sessões de treinos, classificação e ficar fora do pelotão da frente por coisas que não dependem de mim. Mas tenho que me acostumar, porque isso faz parte do automobilismo e essas coisas acontecem. De qualquer forma estou muito contente com o que conseguimos fazer aqui na minha primeira vez em Homestead" – disse o piloto brasileiro após a prova.

Agora Kiko faz a malas e retorna ao Brasil, mas já pensando em volta aos Estados Unidos no mês de fevereiro. Entre os dias 10 e 12 do mês que vem será realizada a segunda etapa do Flórida Winter Tour, da Rok Cup USA. Será na pista de Palm Beach, na cidade Jupiter e o piloto de Pernambuco promete estar lá – "Se Deus quiser vou estar aqui de volta em fevereiro e tenho certeza que desta vez o resultado vai ser diferente" – se despediu Kiko Porto.

Notícias

Página inicial