Motor On Line
Notícias-

Kart: NF Piquet Sports foi ao pódio na abertura do Florida Winter Tour
Reportagem: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Marcos Regadas levou time brasileiro ao terceiro lugar na Rok Master.

Após um semana de intensas atividades e, sobretudo, muito trabalho chegou ao fim neste domingo (15) a primeira rodada do Florida Winter Tour 2017. A competição, disputada no Kartódromo de Homestead, na grande Miami, contou com a participação de mais de 200 pilotos e teve a equipe brasileira NF Piquet Sports como um dos destaques da prova.

Sendo representada na pista por oito pilotos, que competiram em cinco classes distintas, o time levou uma das melhores infra-estruturas da competição estreando a sua participação como equipe oficial da fábrica italiana Kosmic (OTK).

Depois de dois dias de treinos livres e a preparação completa dos equipamentos as atividades oficiais da etapa tiveram início na sexta-feira, com as tomadas de tempos e as primeiras corridas classificatórias. No sábado as baterias continuaram a todo vapor e, no domingo, os karts voltaram ao traçado para as provas Pré-Final e Final.

Os pilotos da NF Piquet Sports estiveram muito bem em praticamente todas as classes com destaque desde os treinos livres. Na categoria Rok Master o maranhense Marcos Regadas esteve sempre entre os três mais velozes da pista. Ele venceu uma das provas classificatórias, chegou em segundo em outra e, na Pré-Final, ficou com o segundo lugar. Na final, após grande largada, Regadas já pulava para a ponta quando, escorado para a parte suja da pista, caiu para o fim do pelotão. Em grande recuperação ele fez uma prova irretocável e recebeu a bandeirada final na segunda posição. Mais tarde foi penalizado em uma posição por ter queimado a largada.

Na Micro ROK Vinícius Tessaro, campeão do SKUSA no último mês de novembro, teve muito trabalho durante a semana. Sem nunca ter competido com este motor o piloto foi, pouco a pouco, se adaptando ao kart. Com o auxílio direto de toda a equipe o piloto saiu de posições intermediárias nos treinos e tomada de tempos para, pouco a pouco, crescer muito na competição. Na final ele lutou sempre no primeiro pelotão e, após estar no terceiro posto, encerrou a etapa em um comemorado quinto lugar.

Ginaluca Petecof, representante único da NF Piquet Sports na Rok Senior, foi outro competidor que de destacou muito. Após a brilhante participação no Mundial de Kart, no fim de 2016, o piloto de São Paulo já começou sua participação muito bem, liderando treinos e se despontando como um dos favoritos. Sempre entre os cinco primeiros nas classificatórias, na Pré-Final, quando vinha na segunda posição, a corrente de seu kart se rompeu, impedindo-o de terminar a corrida. Na final, vindo do fim do grid, infelizmente ele foi envolvido em um acidente ainda na primeira curva e não completou nem mesmo a primeira volta.

Pela classe Rok Junior os pilotos Gabriel Fonseca, João Matos e Nicolas Fabris tiveram, pela primeira vez nas carreiras, a oportunidade de competirem no Florida Winter Tour. Pouco a pouco eles foram se adaptando à pista, aos motores e aos pneus, tudo diferente do que eles estão acostumados no Brasil. Assim, tiveram boas participações, acumularam bastante quilometragem e seguirão para as próximas duas etapas com chances de figurar no TOP 10.

Na categoria Rok Shifter, Piquet Júnior mostrou desde o começo dos treinos ser bastante rápido e competitivo. Com toda sua experiência o primeiro campeão mundial da F-E foi apenas uma das estrelas desta classe que contou ainda com outro ex-piloto de F-1 e, até mesmo, o campeão mundial da categoria. Guilherme Samaia também defendeu a NF Piquet Sports nesta classe. Sem competir de kart há mais de um ano ambos os pilotos sentiram um pouco o desgaste físico ao longo das baterias e, principalmente, sofreram bastante com os toques. Preocupado em não se envolver em batidas mais sérias Piquet contentou-se com o "treino especial". Samaia, por sua vez, saiu confiante em bom desempenho na próxima etapa.

O Florida Winter Tour deixa os arredores de Miami e segue, no mês que vem, para Palm Beach. A segunda rodada do Campeonato será disputada entre os dias 10 e 12 de fevereiro e seguirá o mesmo formato das disputas de Homestead.

Notícias

Página inicial