Motor On Line
Notícias-

Rally: Gaúcho de Regularidade 4x4 lança calendário oficial para 2017
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Guido Beier

As datas para as provas do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 de 2017 foram oficializadas nesta semana. As etapas estão marcadas para os dias 7 e 8 de abril, 2 e 3 de junho, 30 de junho e 1º de julho, 4 e 5 de agosto e 29 e 30 de setembro. Em 2017 a competição roda novamente o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road para participarem do campeonato em quatro opções de categorias: Graduados, Turismo, Novatos e Passeio.

Além de ser uma competição, o Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 é um evento e uma celebração do esporte. Mesmo com as disputas cada vez mais acirradas e envolvendo competidores de alto nível o clima do Rally é de amizade, valorizando a verdadeira essência do esporte e de momentos de entretenimento e confraternização. Em cada etapa realizada, o campeonato movimenta o município durante dois dias trazendo competidores de todo o Estado e reunindo cerca de 50 veículos, entre participantes e organizadores.

Além de envolver competidores experientes, o campeonato também abre espaço para iniciantes. A categoria Passeio é uma experiência guiada por trajetos turísticos e com brincadeiras para quem tiver um veículo 4x4 e gostar de aventura. Já nas demais categorias a disputa é pelo pódio, mas a competição é sadia e incentiva o aprendizado e o espírito esportivo. Quem estiver iniciando na pilotagem e na navegação tem a oportunidade de competir na categoria Novatos e testar suas habilidades.

O campeonato também tem cunho social. Através do projeto “Brincando com o Rally”, a competição organiza a entrega de brinquedos e lanches para crianças de baixa renda dos municípios onde é realizado. O projeto também inclui a disponibilização de brinquedos infláveis e outras brincadeiras, bem como momentos de confraternização entre os competidores e as crianças.

Em 2016, participaram do campeonato competidores das cidades de Porto Alegre, Alvorada, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Canoas, Caxias do Sul, Viamão, Santana do Livramento, Gravataí, Pelotas, Panambi, Ivoti, Bento Gonçalves, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Osório, Itapema-SC, entre outras. A competição é aberta a participantes de todos os países do Mercosul e já vem atraindo competidores de fora do Rio Grande do Sul.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. Inscrições e mais informações podem ser acompanhadas pela internet, no endereço www.americasul4x4.com.br.

Notícias

Página inicial