Motor On Line
Notícias-

Drugovich abre sua 2ª temporada no automobilismo internacional na Índia
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Brasileiro lutará pela liderança do MRF Challenge 2000 no Circuito Internacional de Buddh, em Nova Déli.

O próximo final de semana marcará o início da segunda temporada do brasileiro Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) no automobilismo internacional. Em Nova Déli, na Índia, ele disputa a 3ª e penúltima etapa do MFR Challenge 2000, buscando repetir a vitória conquistada na rodada anterior, realizada no final do ano passado em Dubai. O objetivo principal é chegar na última etapa, que será realizada em Chennai, também na Índia, com chances ainda mais concretas de lutar pelo título.

Na rodada anterior, Drugovich conquistou uma vitória e três pódios nas quatro provas disputadas e assumiu a 3ª posição na classificação geral do MRF Challenge 2000, o que o deixou ainda mais animado para o quádruplo compromisso deste final de semana em Nova Déli.

"É um circuito bastante novo, inaugurado em 2011 e que já recebeu a Fórmula 1. Ainda não o conheço, situação que a maioria dos concorrentes no MRF Challenge também vivem, o que garante certo equilíbrio às provas", analisa Felipe Drugovich, que em 2016 fez uma bela temporada de estreia no automobilismo ao disputar a Fórmula 4 Alemã - depois de fazer ótima carreira no kartismo brasileiro e internacional.

A partir desta sexta-feira (27) os pilotos irão à pista para os primeiros treinos cronometrados, quando Felipe terá seu primeiro contato direto com o traçado. "Temos retas grandes em um lado da pista, mas um traçado mais travado e lento do outro lado, o que exigirá um trabalho muito intenso no acerto e desenvolvimento de um bom setup. Os pneus nem sempre têm um comportamento estável e algumas vezes é melhor até corrermos com usados para termos o melhor desempenho. Então esse é um aspecto que teremos que trabalhar bastante nos treinos", afirma o paranaense de Maringá, que tem como principais adversários Joey Mawson, campeão da F4 Alemã em 2016, e Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, além do britânico Harrison Newey.

As atividades em Nova Déli, no Circuito Internacional de Buddh, serão intensas, já que a programação prevê treinos, tomada de tempos e quatro provas ao longo do final de semana. "Estou bastante ansioso para ir à pista e muito otimista em conquistar ótimos resultados. Posso até mesmo assumir a liderança neste final de semana, mas isso depende de vários fatores. Mas o que queremos mesmo é dar um passo de cada vez e chegar na última etapa com condições ainda melhores de brigar pelo título em Chennai", finalizou Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma).

Confira os cinco primeiros colocados na classificação do MRF Challenge 2000:

1 Joey Mawson (AUS) - 141 pontos
2 Harrison Newey (ING) - 113
3 Felipe Drugovich (BRA) - 105
4 Mick Schumacher (ALE) - 102
5 Juri Vips (EST) - 75

Notícias

Página inicial