Motor On Line
Notícias-

Rally: Holambra receberá pela primeira vez as emoções da categoria
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Divulgação
Liberdade de Ideias
A Capital das Flores entra para o calendário do rali nacional.

Além da sua tradicional história e encantamento com as flores, o município de Holambra - localizado a cerca de duas horas de São Paulo, SP -, passa a ser um dos berços do rali brasileiro, e a sua estreia neste novo cenário será com um mega evento: o Rally de Holambra, que acontecerá nos dias 18 e 19 de março, e terá as modalidades Velocidade e Regularidade. O objetivo é aliar todas as atrações que cidade oferece com o automobilismo off-road. Competidores e familiares terão um final de semana agradável, respirando o clima das flores, assistindo a disputas emocionantes e aproveitando o melhor do turismo da região.

O parque de apoio será nas instalações da Expo Flora, que receberá os boxes de aproximadamente 20 equipes de velocidade e 100 duplas de regularidade (mais de 500 competidores). De acordo com o diretor promocional do Rally de Holambra, Rodrigo König, o certame nasce em grande estilo e reunindo as duas modalidades mais apaixonantes do fora-de-estrada, além de importantes nomes do esporte. "Estarão todos juntos e compartilhando da mesma paixão. O clima que envolverá o Rally de Holambra será muito gostoso e festivo, com o ‘vai e vem’ de off-roaders e veículos, em meio a um público ávido por velocidade. A população é nossa convidada e dará a principal motivação aos participantes e organização, que é a torcida", disse o diretor geral do rali, Rodrigo König.

O Rally de Holambra abrirá a temporada 2017 do Campeonato Paulista de Rally, que ao longo do ano terá seis etapas, passando por Taubaté, Caçapava, Tremembé e Itapetininga. Em Holambra, o roteiro terá 90 quilômetros, com um Super Prime - circuito fechado, onde as duplas ‘brigam’ diretamente entre si e promovem um belo espetáculo de manobras aos expectadores. Ainda haverá uma especial noturna, para testar a coragem de pilotos e navegadores.

Já o rali de regularidade, promete gerar muitas expectativas. O percurso terá 120 quilômetros e, após a largada em Holambra, passará pelas estradas vicinais de Mogi Mirim, Santo Antonio de Posse, Itapira e Arthur Nogueira. Segundo König, o objetivo é atrair todos os perfis de competidores, portanto, o roteiro não apresentará nada que traga risco de quebras mecânicas. "Queremos que todos os presentes se divirtam. Nossa intenção é tornar a cidade de Holambra a Capital Estadual do Esporte e, em pouco tempo, trazer as etapas do Campeonato Brasileiro e Sulamericano", contou König.

O Rally de Holambra é organizado pela Agência Hangar 8 e Pró-Rally e contará com a fiscalização do Rally Clube de São Paulo, FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo - e CBA - Federação Brasileira de Automobilismo. Entre as atrações haverá exposição de carros antigos, food trucks e shows.

O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers e Agência Hangar 8. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra

Notícias

Página inicial