Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto já está nos EUA para 2ª etapa do Flórida Winter Tour
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cody Schindel
KMCom

Semana de muito trabalho para o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) e a equipe Canto Racing na preparação da 2ª etapa do Flórida Winter Tour Rok Cup, que será disputada a partir da próxima sexta-feira (10/02) até o domingo (12/02) no Palm Beach Karting, na cidade Jupiter, Flórida. Está será a segunda prova da temporada para os pilotos que utilizam os motores Vortex.

No fim de semana passado Kiko esteve na pista de Interlagos para a prova de abertura da Copa São Paulo Light. Mesmo conseguindo uma vaga na primeira fila no grid de largada, o resultado não foi o esperando – "Fiz um bom tempo na classificação, mas tive problemas com o motor na primeira bateria e na largada da segunda me acertaram em cheio e fui obrigado a abandonar, mas vamos em frente. Tem muito campeonato pela frente" – disse o Campeão Brasileiro de Kart, pouco antes do embarque para os Estados Unidos.

Pela programação da FWT Rok Cup na sexta-feira teremos três sessões de treinos livres e o treino classificatório, para definir as posições de largada nas baterias. Na sequência será a vez da primeira bateria classificatória.

No sábado estão programadas outras duas baterias de classificação. No domingo a pré-final e a grande decisão da etapa – "Temos muito trabalho pela frente. A primeira etapa, em Homestead, foi muito importante pra ganhar experiência e entender como o pessoal trabalha nos Estados Unidos. Acredito que o resultado vai ser bem diferente desta vez" – comentou. A abertura do Flórida Winter Tour, no Homestead Speedway, em janeiro, foi a primeira prova internacional do piloto pernambucano.

Notícias

Página inicial