Motor On Line
Notícias-

Kart: sol / chuva e 164 pilotos na abertura da Copa São Paulo Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Kartódromo de Interlagos sediou a competição marcada pelas mudanças climáticas.

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo sediou no último sábado (04) a rodada de abertura da Copa São Paulo Light de Kart. O Campeonato, que vive em 2017 a sua 15ª temporada, chegou renovado para este ano com ampla premiação e várias novidades que atraíram mais de 160 competidores para esta prova inaugural.

Como tradicionalmente acontece o traçado oficial da rodada foi liberado na quinta-feira quando, então, pilotos e seus times puderam realizar quatro treinos livres para preparação dos equipamentos e, também, familiarização com a pista.

Finalmente o sábado chegou e, com ele, a expectativa do recomeço do Campeonato. Depois de quase dois meses sem provas todos estavam bastante ansiosos, principalmente, com o grande número de competidores. Prevista para ser realizada no mesmo grid da categoria Cadete, a Mirim teve nada menos que 10 competidores e, com isso, teve suas atividades realizadas de forma isolada. Por falar em Cadete, esta classe que agrupa os pilotos com idades entre oito e 11 anos reuniu 31 pilotos apresentando assim, o maior contingente da rodada.

Dentre as demais classes Júnior Menor com 18 pilotos e Júnior, com 21 inscritos mostraram que a competição recebeu a sua luz verde com um bom índice de renovação. Sprinter com 21 pilotos, Graduado com 17 e F4, com 16, também mostraram sua força. Dentre os mais experientes a Sênior teve 17 inscritos e, a Super Sênior, nove.

A programação do dia foi completamente alterada, no decorrer das atividades, em virtude das tradicionais mudanças climáticas do verão em Interlagos. O dia começou com tempo firme e as categorias da manhã fizeram todas as primeiras baterias com sol. Ao começar a segunda rodada de baterias, porém, faltando três voltas para o fim da categoria Cadete uma forte chuva assolou o kartódromo durante cerca de 30 minutos. Passado este tempo as demais classes da manhã fizeram suas provas com pista molhada. Exatamente da mesma forma aconteceu com as classes da tarde. Começaram suas atividades com tempo firme e pista seca e, no meio do período, tiveram de correr para trocar pneus e ajustar os karts para o traçado molhado.

Apesar dos atrasos gerados a primeira rodada do Light foi muito elogiada dentre todos os competidores que proporcionaram ao bom público presente momentos de muita emoção e disputas realmente de arrepiar.

Mereceram grande destaque nesta rodada de abertura os pilotos que foram promovidos da categoria Cadete e demonstraram excelente adaptação na Júnior Menor como Gabriel Gomez (Campeão Brasileiro 2016 ) e Lucas Staico (Campeão da Copa Brasil 2016). Gomez fez a pole e terminou em segunda na etapa enquanto que Staico, finalizou em terceiro. Assim como eles os pilotos que subiram da Júnior para a Graduado também aceleraram muito forte como Vinícius Ponce, Edgard Bueno Neto, Christian Fliter, Pedro Gurgacz dentre outros.

A Copa São Paulo Light de Kart retoma o seu calendário no mês que vem, logo depois do Carnaval. A segunda rodada será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, no dia 04 de março.

Notícias

Página inicial