Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara evolui na abertura do WSK Super Master Series
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Jovem kartista brasileiro teve mais uma competição de bastante aprendizado na pista de Adria, na Itália.

Frio e muita chuva marcaram no último final de semana (dias 4 e 5) a 1ª etapa do WSK Super Master Series, um dos principais campeonatos de kart do mundo, que aconteceu no Adria International Raceway, na Itália. Com apenas 11 anos, o brasileiro Rafael Câmara esteve na disputa pela categoria Mini, que contou com 90 inscritos.

Câmara, que corre a temporada do WSK pela equipe Birel ART Junior, já mostrou evolução e mais uma vez aprendeu bastante, principalmente com as condições climáticas, bem diferentes das encontradas aqui no Brasil.

O piloto pernambucano andou muito bem nos treinos e baterias classificatórias, ficando a maioria deles entre os primeiros. Na Pré-Final A, mesmo largando de trás, Câmara fez uma grande apresentação e chegou a estar em sexto lugar. No entanto, o piloto levou um toque e rodou em um momento em que a disputa estava sob bandeira amarela. Câmara voltou pra pista e reassumiu sua posição antes da relargada, finalizando a prova em décimo, o que lhe daria a vaga na Final.

Os comissários, entretanto, julgaram que ele não poderia voltar a ocupar a posição e Câmara recebeu uma punição de 10 segundos, que acabou deixando o brasileiro fora da Final.

"O resultado final não reflete a nossa performance este final de semana. Tínhamos chances reais de até brigar por um pódio. Mas paciência. Tirando este problema na Pré-Final, foi uma etapa em que acredito ter evoluído bastante, principalmente em condições de tempo tão ruins", comentou Rafa.

"Mais uma vez, a categoria contou com muitos pilotos e isso também é muito legal. A competitividade é gigante. Agora, volto para as competições no Brasil, mas em março estaremos de novo na Itália para mais uma disputa e estou bastante animado", completou.

A 2ª etapa do WSK Super Master Series está marcada para o dia 5 de março em Casteletto. No Brasil, Câmara já acelera neste sábado (11) na 1ª etapa da Copa São Paulo de Kart KGV. Atual bicampeão da competição, o piloto estará mais uma vez defendendo a equipe TR3.

Notícias

Página inicial