Motor On Line
Notícias-

Kart: aos 9 anos jovem revelação é destaque na Flórida / Matheus Ferreira
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Cris Reis
RF1
Após conquistar vitórias e títulos no Brasil, piloto brasiliense chamou atenção em seu início de carreira no exterior.

Uma das principais revelações do kartismo em 2016, com apenas 9 anos de idade, Matheus Ferreira encara neste final de semana mais uma etapa do Florida Winter Tour, sua segunda competição internacional do jovem talento, que pilota na categoria ROK Micro contra piloto de diversos países no tradicional torneio realizado nos Estados Unidos.

"Estou bastante feliz com a oportunidade de correr novamente nos EUA. Esse ano eu já conquistei uma pole em Homestead e espero poder lutar pela vitória aqui em Palm Beach", diz Matheus, que em 2016 participou do SKUSA em Las Vegas e terminou no top-10 entre mais 40 de pilotos.

Matheus iniciou no kartismo com 8 anos em Brasília (DF), cidade em que recebeu o Troféu de Piloto Revelação. Em 2016, além da primeira experiência internacional, competiu também nas categorias Cadete e Micro Max na Copa SP de Kart Granja Viana, onde sagrou-se campeão entre os estreantes da Cadete, além de ter conquistado também o Torneio KGV e a Copa Rotax. No Brasileiro de Kart, Matheus ficou também entre os cinco melhores.

Para conseguir brigar por vitórias e títulos, Matheus possui o auxílio de um professor bastante conhecido nas pistas brasileiras: Renato Russo, octacampeão brasileiro de kart. "O Matheus me impressionou bastante pela velocidade e pelo talento puro que ele tem. Ele ainda tem um grande futuro pela frente e espero poder passar uma boa parte do meu conhecimento para que ele use nas corridas", afirma Russo.

Os treinos oficias em Palm Beach para a segunda etapa do Flórida Winter Tour começam nesta sexta-feira (10). A final será realizada no domingo (12), quando Matheus completará 10 anos.

Notícias

Página inicial