Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: primeiros campeões do ano no Paraná são da categoria
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Vanderley Soares
Cascavel News
A Copa Verão de Motovelocidade foi disputada sábado e domingo, em Cascavel, reunindo pilotos do Paraná e de Santa Catarina.

Os primeiros campeões de velocidade a motor no Paraná neste ano são de motociclismo. Foi disputada sábado e domingo em Cascavel, região Oeste do Paraná, a Copa Verão de Motovelocidade. A competição reuniu no Autódromo Zilmar Beux pilotos do Paraná e de Santa Catarina, com promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação Paranaense de Motociclismo (FPM).

Leonardo Mascarello, paranaense de Palotina, foi o grande nome da categoria 250/300cc Força Livre e se sagrou campeão ao somar 86 pontos nas três baterias. Com 80 pontos, Mateus Bonato, de Cascavel, foi o segundo colocado, enquanto que Douglas Paz, de Londrina, se classificou em terceiro, com 60 pontos.

Correndo em casa, o cascavelense Paulo Saçaki é o campeão da categoria 300 PRÓ, com 81 pontos. Paulo Soldado, de Terra Roxa, conquistou o vice-campeonato, com 80 pontos, ao passo que Fábio Ferreira, de Jandaia do Sul, aparece na terceira colocação, com 60 pontos.

A categoria 600cc foi marcada pelo confronto entre representantes de Curitiba e Foz do Iguaçu. Alexis Hay somou 90 pontos e levou o título para Curitiba. Sandro Ribeiro, também de Curitiba, sagrou-se vice-campeão ao somar 76 pontos; ao passo que Roque Bittencourt, de Foz do Iguaçu, obteve o terceiro lugar, com 60 pontos.

A categoria 1000cc teve uma disputa exclusiva de catarinenses. Rene Ferreira, de Palhoça, somou 85 pontos nas três baterias e levou o título. Ricardo da Silveira, de São José, conquistou o vice-campeonato, ao somar 76 pontos; ao passo que Peterson Luís, também de Palhoça, se classificou na terceira colocação, com 65 pontos.

Notícias

Página inicial