Motor On Line
Notícias-

Matheus Leist faz teste na Indy Lights em Miami e impressiona Carlin
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Campeão da F-3 Inglesa em 2016, gaúcho pilotou pela primeira vez no circuito norte-americano de Homestead em teste particular da Carlin, atual campeã da Indy Lights.

Destaque do automobilismo brasileiro na Europa em 2016, o piloto Matheus Leist realizou seu primeiro teste na Indy Lights no início desta semana no circuito de Homestead, em Miami (EUA). O competidor de 18 anos pilotou o carro da Carlin, sua equipe para a temporada de 2017 e a atual campeã da categoria, que ficou bastante impressionada com a rápida adaptação do gaúcho.

"Eu nunca tinha andado no carro e nem no circuito, então foram várias novidades de uma vez só. Eu e a equipe tivemos uma ótima impressão deste primeiro contato: estou muito feliz com a parceria com a Carlin, e começamos com o pé direito aqui em Homestead", diz Leist, único piloto a registrar tempos nesta segunda no circuito misto de Miami.

"Apesar de ser maior e mais pesado, o carro é bem rápido, com mais de 500 cavalos de potência, impressiona mais que o GP3, inclusive. Também impressiona a aderência: de certa forma, tem uma tocada parecida com o F-3 com o qual fui campeão no ano passado", disse o gaúcho, que completou mais de 300 quilômetros em seu primeiro dia de treinos com a Carlin.

Em 2016, Matheus Leist conquistou o título da F-3 Inglesa e igualou o feito dos três campeões mundiais de F-1 do Brasil: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Além disso, realizou testes também na GP3, mas optou no início deste ano por uma guinada na carreira em busca de pódios e vitórias na categoria de acesso para a Fórmula Indy ao receber o convite para guiar pela equipe campeã.

"Agora vou me preparar para os testes coletivos, que começam em 27 de fevereiro aqui em Miami. Estou em uma equipe de grande estrutura e tenho certeza de que vamos começar o ano com chances de brigar pelas primeiras colocações", afirma Leist.

A Indy Lights é composta por 16 provas, dentro do calendário da Fórmula Indy - a abertura da temporada 2017 será 11 de março, nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.

Calendário de corridas da Indy Lights em 2017:

11 e 12 de março - GP de São Petersburgo, Florida (pista de rua)
22 e 23 de abril - GP de Birmingham, Alabama
12 e 13 de maio - GP de Indianápolis, Indiana
26 de maio - 100 Milhas de Indianápolis (oval)
24 e 25 de junho - GP de Road America, Wisconsin
9 de julho - GP de Iowa, Newton (oval)
15 e 16 de julho - GP de Toronto, Canadá (pista de rua)
29 e 30 de julho - GP de Mid Ohio, Lexington
27 de agosto - GP de Madison, Ilinois (oval)
3 de setembro - G.P. de Watkins Glen, Nova York

Notícias

Página inicial