Motor On Line
Notícias-

Kart: revelação 2016 Matheus Ferreira em nova categoria na Copa SP
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Cris Reis
RF1
Piloto brasiliense de 10 anos competirá na Mini Max e espera repetir as conquistas de 2016 no campeonato, agora em uma nova categoria.

A primeira etapa da Copa São Paulo de Kart KGV acontecerá neste sábado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e um dos destaques da temporada passada na competição buscará mais um título: Matheus Ferreira, campeão Rookie da Cadete em 2016. O jovem talento de 10 anos fará sua estreia na Mini Max.

"Estou bastante ansioso para começar a temporada da Copa São Paulo, principalmente por correr em Interlagos, uma pista histórica para o kart brasileiro. Espero lutar pela vitória nas duas baterias", diz Matheus.

No início desse ano, o piloto de Brasília competiu no Flórida Winter Tour, onde fez a pole position em Homestead. Em 2016, também conquistou o Torneio KGV e a Copa Rotax. No Brasileiro de Kart, fechou entre os cinco melhores competidores.

"O Matheus tem muito talento e certamente terá uma grande temporada pilotando pela RR Racing Team. A Copa SP é um dos torneios mais importantes do ano, onde o piloto precisa mostrar velocidade e ser constante. Ele tem tudo para fazer mais um grande ano, especialmente competindo com pilotos mais experientes nesta categoria", diz Renato Russo, multicampeão de kart e coach do piloto.

A tomada de tempos da Mini Max acontece às 9h da manhã deste sábado. A primeira bateria será realizada às 10h30 e a corrida final terá a largada às 12h50.

Notícias

Página inicial