Motor On Line
Notícias-

Kart: Thiago Oliveira retorna a categoria neste sábado na Rotax Max
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Jackson de Souza
Mastermídia
No ano passado piloto conquistou duas pole positions na Rotax Max Junior.

Depois de quase seis meses sem participar de qualquer competição no kartismo, o jovem Thiago Lopez Oliveira (Oficina Box100 / Oka Blindagens / Renato Russo Racing) participará neste sábado (18/2) da abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que excepcionalmente será disputada no traçado de 1040 metros do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) está passando por uma grande reforma e deve reabrir na próxima semana.

"Estou muito feliz em voltar a correr. Apesar da oportunidade ter surgido no meio desta semana, já realizei alguns treinos e espero ter condições de brigar por um lugar no pódio nesta primeira etapa", planeja o piloto que recentemente completou 15 anos de idade.

Os bons resultados no kartismo nos últimos anos foram importantes para que Thiago Oliveira fosse convidado a participar da categoria Rotax Max, com a colaboração de muitos parceiros, notadamente o chefe de equipe Renato Russo e o preparador Sérgio Moreno. "Ele é que começaram a ‘cavar’ a minha volta. O Russo com o reconhecimento e entusiasmo, me dando uma força tremenda e se comprometendo a colocar o equipamento na pista. O Moreno me deu outro empurrão enorme emprestando um chassi completo, e ainda tivemos outra colaboração para usar um motor Rotax FR125 Max completo, inclusive com os itens de refrigeração", explicou Thiaguinho.

"Toda esta ajuda e boa vontade de várias pessoas me deixam mais animado e comprometido em dar um retorno para todos estes amigos, através de muito esforço e foco para alcançar o melhor resultado possível. E sei que se eu conseguir um bom desempenho com todo este equipamento montado de última hora, outras portas podem se abrir para que eu dê continuidade no campeonato", acredita o representante da Oficina Box100 / Oka Blindagens / Renato Russo Racing.

Notícias

Página inicial