Motor On Line
Notícias-

Di Grassi voa em Buenos Aires e conquista a pole na Argentina
Reportagem: Cleber Bernuci
P1 Media Relations
Piloto brasileiro da Audi Schaeffler Audi Sport marcou sua primeira pole na Fórmula E.

Sábado agitado em Buenos Aires para a terceira etapa da temporada 2016-2017 da Fórmula E. As atividades de pista no circuito de 2.480 metros, montado no distrito de Puerto Madero, reservaram drama e alegria ao piloto brasileiro Lucas di Grassi.

O piloto da Audi Schaeffler Audi Sport conquistou a pole position ao marcar 1min09s404, tendo sido 0s4 mais rápido que o segundo colocado Jean-Eric Vergne, da Techeetah. Lucas sempre se posicionou entre os primeiros nos treinos livres, mas na segunda sessão acabou batendo no final e danificando o carro. Enquanto o time fazia os reparos, o brasileiro partiu à pista para a classificação com seu segundo carro.

Como parte do segundo grupo, Di Grassi anotou o terceiro melhor tempo e foi para a disputa da Super Pole contra o líder do campeonato Sébastien Buemi (Renault e.Dams), Jean-Eric Vergne (Techeetah), Nelson Piquet Jr e Oliver Turvey, ambos da NextEV.

Lucas foi o terceiro a ir à pista e anotou 1min09s404. Depois dele, fizeram suas tentativas Buemi e Vergne. Nenhum dos dois conseguiu alcançar o tempo do piloto da Audi, e assim o brasileiro comemorou sua primeira pole position na Fórmula E. Vergne ficou a 0s194 de Lucas, e Buemi, a 0s421. Turvey (a 0s671) e Piquet (a 1s870) fecham os cinco primeiros do grid.

"Foi uma volta muito boa, no limite, tirando tudo do carro. Primeira pole da carreira na FE, porque antes a gente vinha sempre batendo na trave. Então estou feliz, ainda mais por ter sido ‘praticamente em casa’, na única corrida da temporada na América do Sul", afirmou.

O dia ainda não acabou. Logo mais, às 16h30 (de Brasília), o canal Fox Sports 2 começa a transmitir a prova, que tem largada às 17 horas. E Lucas não espera nenhuma facilidade por largar na frente. "Para a corrida vai ser mais complicado com o Vergne e o Buemi, com dois carros equipados pela Renault, então eles vão dar muito trabalho com certeza. De qualquer forma, vamos fazer o possível para mantê-los atrás e conquistar a vitória", concluiu.

Notícias

Página inicial