Motor On Line
Notícias-

Sprint Race confirma estreia do jovem piloto Luiz Túrmina
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Divulgação
Sig Comunicação
Primeira etapa está marcada para o dia 09 de abril em Curitiba.

A Sprint Race Brasil confirmou oficialmente nesta sexta-feira a chegada do piloto kartista Luiz Gustavo Túrmina, que estará a bordo do carro de número 27, com motor V6 de 270 cv, nas duas corridas da primeira etapa no circuito oval com 2.550 metros de extensão no dia 09 de abril. Aos 16 anos, Túrmina é o piloto mais novo a estrear na categoria de turismo nacional em 2017. Ele já estará na pista no treino coletivo no autódromo de Curitiba, no dia 10 de março.

Luiz Túrmina de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, fará sua primeira experiência em carros de turismo. "Estou me preparando bastante, com muita vontade e espero ter um bom resultado", disse que terá o patrocínio da SL Empreendimentos e Loteamento Alto da Júlio.

O atleta paranaense é um dos expoentes da modalidade no país, competindo no kart há três anos, se sagrou campeão dos citadinos na cidade de Francisco Beltrão e região em 2014, campeão paranaense em 2015, quinto no paranaense em 2016, sétimo na Copa do Brasil e segundo lugar nas 500 milhas da Granja Vianna.

Luiz comemorou o contrato e não escondeu a ansiedade de iniciar o novo trabalho. "Estou ciente de que estou encontrando um grande desafio. Mas já sinto que tenho um grande apoio de toda equipe da Sprint, que já tem uma boa reputação de procurar pilotos jovens e estreantes. É um momento muito emocionante e crucial na minha carreira curta de piloto de corrida", completou o paranaense.

Thiago Marques, idealizador e organizador da Sprint Race Brasil, assegura que é uma satisfação acolher novos talentos. "Adoro receber na categoria esses pilotos, exigem um trabalho até diferenciado, porque temos que ensinar não só a ser piloto, mas também o comportamento dentro e fora das pistas para ser um grande vencedor", concluiu.

Entre os pilotos passaram pela Sprint Race e se destacam em outras estão: Guilherme Salas na Stock Car, Enzo Bortoleto na Fórmula 3 Inglesa, Gaetano Di Mauro, Pietro Rimbano, Gustavo Frigotto no Campeonato Brasileiro de Turismo, além de Daniel Kaefer no Campeonato Brasileiro de Marcas.

Sistema de Disputa

Em 2017 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, sendo 23 minutos de prova e mais uma volta, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.

As transmissões da Sprint Race serão dos canais BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:

10/03 - Curitiba (PR) - AIC - Treino Coletivo Oficial
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track / Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Notícias

Página inicial