Motor On Line
Notícias-

Kart: com 2 vitórias em 2 provas Matheus Ferreira é destaque da Copa SP
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Cris Reis
RF1
Piloto brasiliense de 10 anos abre a temporada da Copa SP com pole position e duas vitórias na categoria Cadete.

Revelação da categoria Cadete em 2016, ano de sua estreia na categoria da Copa São Paulo de Kart, Matheus Ferreira começou a temporada 2017 do campeonato com duas vitórias em Interlagos neste final de semana. O piloto de Brasília (DF) largou na pole position com o kart 27 e deu poucas chances para os adversários.

"Estou muito feliz com as duas vitórias aqui em Interlagos e quero conquistar muitas outras vitórias nessa temporada da Copa São Paulo de Kart. O campeonato é longo, mas quero estar sempre na frente", disse o campeão da primeira etapa.

Segundo Renato Russo, chefe de equipe de Matheus, o piloto teve uma tocada perfeita para conseguir recuperar a liderança no final da prova.

"Na Cadete, ele foi o Matheus que nós estamos mais do que acostumados. Mesmo sem ter o melhor equipamento na segunda bateria, ele conseguiu uma boa ultrapassagem na Antonela nas últimas voltas, sendo que ela estava com um dos melhores motores da corrida. A disputa foi bastante emocionante ali no final", disse Russo, que é octacampeão brasileiro de kart.

Além das vitórias na Cadete, Matheus também fez sua estreia na Mini Max, onde fechou uma das corridas com um top-5. A próxima etapa da Copa SP de Kart acontece em 11 de março, no Kartódromo da Granja Viana.

Notícias

Página inicial