Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Cesar Otazú vence e lidera GP Circuito de Amador
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Piloto lidera também o certame de duplas, ao lado de Luiz Cazarré.

O jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress / Pilotech / BraClean / Alpie) começou com tudo no GP Circuito Amador de Kart. Depois de ter terminado o campeonato de 2016 como campeão em duplas, e quarto colocado na pontuação individual, ele abriu a atual temporada já vencendo e assumindo a liderança tanto na pontuação individual, quanto em duplas, desta vez ao lado do experiente Luiz Cazarré (LEAG / Avalanche - United Snowflakes / Maha Sports / Orioli Palestrantes / Seekr / Sport Add / Suplefemme).

"Eu já havia avisado que iria me dedicar a este campeonato e o resultado está aí. O pessoal é muito forte, então, tenho que marcar o máximo de pontos, já que são apenas oito etapas e o regulamento contempla mais a regularidade, com diferença de apenas um ponto entre as posições de chegada", destacou o jovem de 16 anos de idade, que largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com isto, passa a somar 35 pontos, contra 32 de Zeppe Corsi, o atual campeão, que foi o segundo colocado nesta etapa de abertura.

Entre as duplas, a que somou mais pontos foi a Cazarré MktCom / Braspress, que teve um começo excelente de temporada, num grid lotado com 30 karts, e pilotos do mais alto nível, e sai na frente com 64 pontos, contra 53 da Bozo The Flash, campeão no ano passado com Luciano Montanhez e Alberto Cesar, substituído agora por Roberto Gianotti. Em terceiro com 51 pontos aparece a DCKS, da dupla Zeppe Corsi/Antonio Moura Andrade, que foi vice-campeão no ano passado. "Eu quero o bicampeonato, agora com um novo parceiro. O Cazarré foi muito bem, terminando esta etapa em quinto. Fomos a única dupla que subiu no pódio. Demos uma boa arrancada", comemora Alberto Cesar.

"No traçado de mais alta velocidade do Kartódromo de Interlagos e com um calor extremo, nossas técnicas de pilotagem e condicionamento físico foram exigidos ao máximo. O Alberto Cesar fez Hat Trick, com pole, melhor volta e vitória da ponta a ponta, confirmando todo seu desempenho, já reconhecido no kartismo brasileiro. Eu dei azar no sorteio dos karts e sofri um pouco, mas mesmo assim ainda consegui chegar em quinto, vindo de 13º na primeira volta. Enfim, começamos a temporada da melhor forma, já na liderança dos pilotos e também por equipes. O bicho já está pegando!", completou Cazarré.

A segunda etapa do Circuito de Kart Amador será no dia 26 de março, no Kartódromo Granja Viana.


Confira os dez primeiros na primeira etapa do 6º GPCKA:

1) ALBERTO CESAR OTAZÚ, 18 voltas em 18min12s550;
2) GIUSEPPE CORSI, a 7s151;
3) HENRIQUE SIGOLI, a 16s751;
4) NELDIR AMARAL, a 20s470;
5) LUIZ CAZARRÉ, a 22s933;
6) BRUNO PINHEIRO, a 23s914;
7) ROBERTO GIANOTTI, a 26s622;
8) LUCIANO MONTANHEZ, a 29s732;
9) LEANDRO IBE, a 34s054;
10) PAULO LEIERER, a 36s309.

Pontuação dos seis primeiros após a primeira etapa do GP Circuito de Kart Amador de 2016:

1) Alberto Cesar Otazú, 35 pontos;
2) Giuseppe Corsi, 32;
3) Henrique Sigoli, 31;
4) Neldir Amaral, 30;
5) Luiz Cazarré, 29;
6) Bruno Pinheiro, 28.

O GP Circuito de Kart Amador é apoiado por DRC Competições e Cazarré Mktcom.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech/Alpie Competições e BraClean, com apoio de HTPro Nutrition, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial