Motor On Line
Notícias-

Kart: Copa SP KGV abre temporada em Interlagos com vitórias em dobro
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Jackson de Souza
RF1
Irmãos Coletta fazem 2 dobradinhas, Câmara conquista hat-trick em estreia na Jr Max, Ferreira faz pole e vence as 2 da Cadete e Riberi triunfa na estreia da Rok Cup Executive.

A temporada 2017 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana começou neste final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O campeonato organizado pela Liga Paulista de Automobilismo teve como principal novidade a chegada da Rok Cup Executive, a primeira categoria a entrar na pista no sábado. Thiago Riberi venceu as duas provas, Vicente Borges foi o melhor na classe Master em ambas e na Senior as vitórias ficaram com Roberto Azana.

Na Rotax DD2, os irmãos Coletta fizeram uma dobradinha dupla. As duas provas tiveram vitória de Marcel e o segundo lugar de Murilo. Fernando Guzzi levou a melhor em ambas na classe Master.

O maior grid do sábado em Interlagos esteve na Shifter. Com a presença de 29 pilotos, Marcel Coletta deu mais um show e venceu as duas baterias. Com as vitórias na Shifter e na DD2, o piloto foi único competidor a triunfar quatro vezes na abertura da temporada.

Outro grid cheio também foi o da junção da Cadete com a Mirim. Estiveram na pista 28 pilotos e nas duas vezes Matheus Ferreira foi o vencedor na Cadete. O piloto brasiliense de 10 anos ainda havia feito a pole position da categoria. Pela Mirim, Heitor Farias levou a primeira bateria e Gabriel Koingkan triunfou na segunda prova.

Na Junior Max, o pernambucano Rafael Câmara estreou com o pé direito. O piloto do kart 88 fez a pole position, venceu as duas baterias e ainda cravou a melhor volta nas duas corridas estabelecendo o hat-trick.

Assim como na maioria das categorias, a Mini Max também presenciou uma vitória dupla: Theo Manna largou na pole e não deu chances para os adversários nas duas provas. Entre os Rookies, Enrico Martins foi o melhor nas duas provas com o kart 117.

A Micro Max teve triunfos de Felipe Falk e Fabrício Filho. Após ter abandonado na quinta volta da primeira bateria, Fabrício largou de último na corrida 2 e ultrapassou todos os adversários em uma bela prova de recuperação.

Na Rotax Max/ Masters, Rodrigo Aguiar foi o principal destaque com duas vitórias. Na classe Master, Fernando Guzzi chegou em primeiro na bateria 1 e Beto Nini terminou na frente na prova 2.

O encerramento da primeira etapa da Copa SP de Kart ficou mais uma vez por conta da Pro-500. Em 2017, a categoria passou a ter o formato de apenas uma bateria, sem a relargada durante a prova. A vitória na geral foi do kart 55 da MFS Racing. Na Senior, a dupla Breno Pero/Peterson Nakamura levou o kart 45 para o alto do pódio. Na Light, o kart que chegou na frente após 80 minutos de prova foi o 23, pilotado por Felipe Leite.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart acontecerá em 11 de março no Kartódromo da Granja Viana.

Notícias

Página inicial