Motor On Line
Notícias-

Kart: Arthur Leist em 5º no Florida Winter Tour para as categorias Rotax
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Piloto gaúcho lutará pelo título na final das duas divisões da competição norte-americana.

Em mais um compromisso no kartismo norte-americano, o piloto Arthur Leist (TMA Competições) disputou a 2ª etapa do Florida Winter Tour, realizada no último final de semana no Kartódromo de Palm Beach. Nesta fase da competição, destinada aos motores Rotax, Leist integra a categoria Sênior Max, equivalente a Graduados no Brasil, e é um dos pilotos em condições de lutar pelo título.

Leist chegou a Palm Beach como vice-líder do FWT em sua categoria e, junto com sua equipe, tratou logo de trabalhar no acerto de seu chassi, o mesmo que havia utilizado uma semana antes quando disputou a 2ª etapa da competição na categoria ROK Sênior. "Chegamos com um pré-acerto da semana anterior, que não funcionou muito bem. Isso prejudicou um pouco, não conseguimos ir tão à frente como queríamos. Podíamos ter brigado pela vitória", explica Leist.

Depois de ter trabalhado de forma muito positiva com sua equipe, a RPG, e de ter alcançado o acerto desejado em seu chassi Tony Kart, Arthur Leist conquistou o segundo lugar na tomada de tempos. Na primeira classificatória ele terminou em terceiro, mas nas duas seguintes não foi bem-sucedido: um ‘abalroamento’ por parte de um concorrente e uma quebra de motor causaram seu abandono em ambas.

Assim, com dois resultados bastante negativos, restou a Arthur Leist (TMA Competições) partir da 13º posição na Pré-final. Com bela atuação, ele ganhou nove posições e terminou a prova em 4º, de onde largaria para a Final. Com bela largada, Leist logo assumiu o segundo lugar e voltas depois era o líder. Porém, uma queda no rendimento de seu equipamento o fez perder algumas posições e o piloto brasileiro recebeu a bandeirada em 5º.

"Foi um bom final de semana, mesmo com esta perda de rendimento no final. Continuo bem posicionado, agora estou em 3º no campeonato nesta fase dos motores Rotax, e vamos com tudo para a decisão em Ocala", finaliza o piloto.

Os próximos compromissos de Arthur Leist serão novamente nos Estados Unidos, ambos em Ocala e em clima decisivo. Entre os dias 10 e 12 de março ele disputa a etapa final do FWT na divisão de motores ROK, onde é igualmente o 3º colocado na Sênior. E, na semana seguinte, luta pelo título na Rotax Sênior Max.

Notícias

Página inicial