Motor On Line
Notícias-

Kart: Escola Brasileira da categoria realizou 1º curso de capacitação
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Kartódromo Granja Viana recebeu monitores de seis estados brasileiros.

Nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de fevereiro, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo, sediou o primeiro curso de formação de monitores para a Escola Brasileira de Kart.

A iniciativa, uma cooperação entre a Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e a Federação Internacional de Automobilismo - FIA, foi lançada em dezembro do ano passado e estão sendo implantadas, inicialmente, três escolas no Brasil sendo uma em Santa Catarina, outra São Paulo e, a terceira, em Minas Gerais.

Participaram do curso 11 profissionais que irão, a partir dos ensinamentos adquiridos, formar os novos pilotos em suas respectivas regiões. O projeto da Escola Brasileira de Kart, completamente baseado nos moldes da Escola Francesa de Kart, é único para todas as unidades e conta com padronização de material didático, método de ensino, uniformes e até mesmo a identidade visual dos kartódromos sede.

Este primeiro curso de formação foi ministrado pelo engenheiro Ricardo Molina e, também, por Felipe Giaffone. Ambos estiveram pessoalmente fazendo a sua preparação em Le Mans, na França, onde existe uma espécie de unidade padrão da Escola Francesa de Kart.

Sob a supervisão de Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart - CNK, que acompanhou os dois dias de atividades, foram graduados para implantarem as unidades da Escola Brasileira de Kart profissionais de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco e Rio de Janeiro.

"Estamos muito felizes em participarmos da implantação de um projeto tão ambicioso para o surgimento de novos atletas para o automobilismo nacional. A Escola Brasileira de Kart vem, com um pacote muito bem feito e trabalhado, para gerar oportunidade de novos talentos serem revelados em várias regiões do país", comentou Pedro Sereno.

Site da escola já está no ar

Afim de levar à comunidade todas as informações da Escola Brasileira de Kart a CBA lançou, também, o site da Escola. Através do endereço eletrônico www.cba-ebk.org.br é possível conhecer toda a filosofia da escola, as unidades já em atividade e, também, o calendário oficial.

Além disso, para as crianças que serão o público alvo do projeto, existe uma área interativa com jogos que poderão ajudar na aprendizagem não apenas das regras das pistas, mas, também das Leis de Trânsito. Vale a pena conferir - www.cba-ebk.org.br.

Notícias

Página inicial