Motor On Line
Notícias-

Rally: Projeto Ideia Fixa escreverá um novo capítulo no de Holambra
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Divulgação
Liberdade de Ideias
Ação com crianças marcará a estreia do evento na região.

A cidade cujo nome foi inspirado na Holanda, América e Brasil - Holambra - e, atualmente, é consolidada como a capital nacional das flores, nos dias 18 e 19 de março, será povoada pela nação do rali de regularidade e velocidade do País. O município receberá o 1º Rally de Holambra que, além da competição, também terá shows musicais, danças tradicionais da Holanda, exposição de carros antigos, motos, triciclos e trucks.

Mas entre tantas realizações, talvez, a mais aguardada, seja a ação do Projeto Ideia Fixa, que beneficiará 100 crianças de quatro escolas de Holambra. Idealizado e mantido pela jornalista Tânia Mara Carvalho, o projeto possui 15 anos e já atendeu mais de 139 mil pessoas em 16 estados - sempre através dos ralis e por meio de atividades lúdicas, educativas e doações (que somam 208 toneladas). A iniciativa ainda é responsável pela distribuição de 160 mil livros novos e usados.

"Por já termos presenciado as atividades do Ideia Fixa em outros eventos, valorizamos os esforços deste projeto e o quão bem ele faz para as populações que atinge. No nosso caso, além de levarmos a ação às crianças, elas também terão a oportunidade de vivenciar bem de perto a disputa, se aproximar dos carros, pilotos e navegadores e, ainda, levar para casa, os kits do Projeto Ideia Fixa. Será emocionante", enfatizou o diretor promocional, Rodrigo König.

De acordo com Tânia Mara, a Rainha Akibiliska confirmou presença e distribuirá os kits "Sorria para o Rally", com creme dental e escova, giz de cera e folhas de atividades para colorir. Há também o kit "Ideia Bela", com produtos de higiene e beleza, que beneficiam também as famílias, e ainda o kit "Ideia Fixa pela Educação e Cultura", composto por três livros de histórias infantis e personagem em Eva, tudo acondicionado na sacola social feita de retalhos. "Será um misto de aventura e solidariedade. O que podemos garantir é que a alegria fará parte da festa", completou a jornalista.

Os alunos beneficiados fazem parte das seguintes escolas: Escola Municipal Jardim das Primaveras, Escola Municipal Novo Florescer, Escola Municipal Recanto das Palmeiras e Escola Municipal Parque dos Ipês.

A ação acontecerá nas dependências da Expoflora, às 14 horas, do dia 18 de março (sábado) e contará com a presença das seguintes autoridades: Prefeito: Dr. Fernando Fiori de Godoy e a Primeira Dama: Diva de Souza Godoy; Vice Prefeito: Fernando Capato; Diretora de Turismo: Alessandra Caratti; e o Diretor de Cultura: Ariel Cahen.

O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8, Trilha 4x4 Campinas e Prefeitura Municipal de Holambra. Apoio Shell Auto Posto Pioneiro, Old Car Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Exploflora e Hotel Villa de Holanda

Notícias

Página inicial