Motor On Line
Notícias-

Kart: escola de pilotagem Senninha chega a João Pessoa
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Curso de kart infantil será realizado nos dias 18 e 19 de março e parte da renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

Depois do sucesso do curso em São Paulo, a Escola de pilotagem Senninha chega a João Pessoa (PB), no kartódromo Paladino, nos dias 18 e 19 de março. O curso será destinado às crianças e aos jovens de 7 a 15 anos de idade e terá o personagem Senninha como embaixador. Com isso, parte do valor das aulas será revertido para as ações do Instituto Ayrton Senna e irá colaborar para transformar a educação pública do País.

O curso de pilotagem infantil Senninha, ministrado por Tuka Rocha, um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, com passagens pelo automobilismo internacional e vencedor da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car em 2015, será realizado nos dias 18 e 19 de março e está com inscrições abertas. Os alunos receberão um kit com os produtos do personagem, incluindo sacola, camiseta, caderno, caneta, squeeze, além de lanche e um certificado de conclusão do curso.

O Paladino, único kartódromo da América Latina homologado para receber campeonatos mundiais de kart, está localizado no bairro do Distrito Industrial, em João Pessoa, e conta com restaurante, espaço kids, sala de jogos e sala de conferência para receber turistas e fãs de velocidade.

"Nosso objetivo é que o Senninha transmita para as crianças dessa geração, que não viram Ayrton correr nas pistas, valores importantes como superação, determinação e motivação. Além disso, os pequenos pilotos e seus pais ajudarão a transformar a vida de outras crianças, o que é, sem dúvida, muito motivador", explica Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

O personagem idealizado por Ayrton Senna está mais popular do que nunca estrelando 13 episódios da animação "Zupt! Com Senninha", com um minuto de duração, veiculados na TV Cultura e Discovery Kids.

Escola de pilotagem Senninha

Duração: Dois dias - 18 e 19 de março
Horário: Das 9 horas às 12 horas
Idade: 7 a 15 anos (turmas divididas por idade)
Local: Kartódromo Paladino - Rua Projetada, S/N, Distrito Industrial - Conde/PB, CEP: 58322-000

Valor: R$ 600,00 (à vista via depósito bancário com 5% de desconto; ou parcelado em até 3x no cartão de crédito). Inclui equipamentos, lanche, bebida, apostila do curso e kit especial Inscrições: Pelo e-mail danilo.colvalan@tukaracingschool.com.br ou pelo site www.tukaracingschool.com.br

Informações sobre o curso: O módulo do curso é dividido em dois dias com seis horas de carga horária. A programação inclui aula teórica (linguagem dinâmica) e prática (exercícios com cones na pista e instrutores)

Sobre o Senninha

Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação - os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Notícias

Página inicial