Motor On Line
Notícias-

Kart: I Copa Light Skusa terá cronograma alterado
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Competição terá as provas com motores IAME X30 em abril, maio e agosto.

Conforme anunciado desde o fim da temporada de 2016 o Departamento de Kart da FASP, em conjunto com a RBC Motorsport, irá realizar a primeira edição da Copa Light SKUSA. A competição irá reunir pilotos em três categorias e oferecerá, aos campeões, a chance de competir de graça no SKUSA - Supernationals, nos Estados Unidos. A maior competição do kartismo mundial, em número de pilotos, será disputada em Las Vegas, entre os dias 15 e 19 de novembro.

Apesar de ter anunciado uma competição em dois eventos por classe o DK FASP e a RBC Motorport foram obrigados a remodelar a competição uma vez que o formato inicial sugerido ficaria inviável de ser cumprido. Isso aconteceu motivado pela extensão programação de pista da rodada tripla de junho, bem como, a data limite da inscrição dos pilotos na competição internacional.

Deste modo, a I Copa Light SKUSA será disputada junto às etapas de ABRIL, MAIO e AGOSTO da Copa São Paulo Light de Kart. Farão parte da programação as categorias IAME X30 Junior (12 a 15 anos), que irá competir no evento de abril; a IAME X30 Master (30 anos ou mais), que competirá no evento de maio e, finalmente, a IAME X30 Senior (15 anos ou mais), que terá suas disputas no evento de agosto.

A RBC Motorsport irá fornecer em sistema de sorteio todo o kit dos motores IAME X30 composto pelo motor em si, dois carburadores, a parte elétrica e os painéis de ignição. Os pilotos receberão os motores no início da manhã das sextas-feiras e poderão participar dos dois treinos de sexta com os equipamentos, e de toda a programação de sábado composta por duas tomadas de tempos e as corridas.

Notícias

Página inicial