Motor On Line
Notícias-

Kart: Pé de Chumbo dá largada no San Marino
Reportagem: Zaramelo Jr.

A largada da 12ª temporada do Campeonato de Kart Pé de Chumbo - Copa Sópneus Goodyear - acontece sábado (4), no Kartódromo San Marino, em Paulínia, com expectativa de muitos pegas envolvendo 22 pilotos em grid único - as categorias Pro e Light correm juntas, mas a pontuação é específica para cada uma delas. Durante o ano, de março a dezembro, serão 10 rodadas duplas para definição dos campeões.

A programação no San Marino começa com o briefing, às 8h15. Às 9 horas, os pilotos vão à pista para aquecimento de motores, já que a temporada marca a estreia dos novos karts do Pé de Chumbo. A tomada oficial de tempos está marcada para as 9h15 e a largada da primeira bateria acontece às 9h30, enquanto a segunda será às 11 horas.

A categoria Pro terá 14 pilotos e a Light, 8. Dos 22 participantes do campeonato, três são estreantes no PD´Chumbo: André Gonçalves, Theo Pioli Trevisani e Willian Saura. Os demais já estão no grid há vários anos.

Como principais mudanças no regulamento, o campeonato de 2017 traz três pontos a serem destacados: 1 - o piloto que não completar pelo menos 75% da corrida não marcará pontos; 2 - a pesagem dos pilotos será obrigatória em todas as rodadas; e 3 - haverá revezamento de diretores de prova.

Pilotos

Categoria PRO
Alexandre Bassora
André Gonçalves
Beto Mantovani
Carlinhos Carrion
Douglas Pitoli
Felipe Santo André
Giovanni Pamfílio
Kaique Melo
Marcelo Contatto
Marcelo Marusso
Nino Rigue
Rafael Contatto
Rogério Pompermayer
Theo Pioli Trevisani

Categoria Light
Candido Neto
Carlos Barbosa
Carlos Valladão
Mayckon Mota
Oswaldinho Nogueira
Pedro Marusso
Ricardo Travaglia
William Saura

Sópneus e Goodyear renovam patrocínio

A Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela organização do campeonato que reúne empresários e profissionais liberais, formalizou nesta semana a renovação das cotas de patrocínio master para a temporada 2017. A Sópneus e a Goodyear renovaram a parceria e segurirão à frente da competição pelo segundo ano consecutivo.

A assinatura do contrato aconteceu entre Marcelo Marusso e Marcelo Contatto, diretores da associação, e os irmãos Edson e Ednei Contato, diretores da Sópneus. "O Pé de Chumbo é um campeonato extremamente bem organizado e que nos proporciona boa exposição de marca. No ano passado, acompanhei boa parte das corridas e vi que a disputa é bastante competitiva", disse Ednei.

"A Sópneus e a Goodyear são duas marcas importantes e que agregam muito ao Pé de Chumbo. Só temos a agradecer pela sequência da parceria. Com certeza, teremos um ano muito positivo para todos", afirmou Marusso.

A Sópneus tem 10 lojas em Americana e região, sendo uma das maiores revendedoras de pneus do Estado. Desde o ano passado, é representante oficial da marca Goodyear.

Notícias

Página inicial