Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto retoma temporada na 2ª etapa da Copa SP Light
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cody Schindel
KMCom

Fim de semana de volta ao trabalho, com mais uma etapa da Copa São Paulo Light. Após a folga do carnaval o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) retorna às provas na pista de Aldeia de Serra. Será a segunda etapa da temporada 2017 do torneio paulista. Na prova de abertura, há um mês, o piloto da categoria Júnior enfrentou problemas com o motor e ainda com um acidente, que o tirou da briga pelo pódio, em Interlagos.

Para a prova de número 2 do ano do Paulista Light, Kiko espera um resultado diferente: voltar ao pódio e entrar na briga pelo tíutlo da temporada – "É verdade que tivemos problemas na abertura do Light, mas acredito que para esta segunda etapa o resultado vai ser melhor. Já estamos trabalhando bastante pra que tudo dê" – disse o Campeão Brasileiro de Kart.

Lembrando que para esta temporada o Paulista Light traz para o Brasil os motores IAME X30, os mesmos utilizados no SKUSA Supernationals, em Las Vegas. A categoria IAME X30 Júnior terá provas escalonadas, que passaram para os meses de abril, maio e agosto. O campeão vai receber o kit de equipe para as disputas do SKUSA, nos Estados Unidos, com kart, conjunto motor / carburador / escapamento, pneus e combustível.

A programação desta 2º etapa da Copa São Paulo Light de Kart, prevê para esta sexta-feira (03/03) treinos livres e sorteio dos motores. No sábado (04/03) teremos os treinos classificatórios e a 1ª prova pela manhã. À tarde será vez da 2ª corrida do dia, completando a etapa.

Notícias

Página inicial