Motor On Line
Notícias-

AMK promove curso de direção para mulheres com realização da 2DRIVE
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Fernanda Freixosa
Operadora especializada no turismo em motorsport une esforços a empresa referência em treinamento de direção no Brasil e à maior representante do País nas pistas.

Na semana do Dia Internacional da Mulher chega ao mercado um curso de direção 100% voltado ao público feminino.

Com realização da 2DRIVE, empresa referência em instrução de pilotagem, e coordenação dos pilotos Beto Gresse e Rodrigo Hanashiro, a AMK lança nesta segunda-feira o Women Drive Training. O programa tem a piloto Bia Figueiredo como embaixadora.

Com o exclusivo enfoque da primeira mulher a conquistar uma vitória na Indy Lights e única a participar regularmente da Stock Car, o curso aborda situações particulares às mulheres no trânsito e tem como objetivo garantir a elas condução com máxima segurança no dia a dia.

Além de instruções teóricas sobre o funcionamento do carro, normas de trânsito etc, as alunas realizam atividades práticas para conhecerem melhor os limites do carro e a forma mais eficiente de condução.

Na última semana foi realizada a “aula inaugural” do Women Drive Training, em ação envolvendo a apresentadora do programa AutoEsporte, Millena Machado, e a blogueira Mari Belem. http://globoplay.globo.com/v/5700940/

“As mulheres respondem por metade da compra de carros no Brasil e opinam fortemente nas decisões de compra da outra metade. Fico contente em participar dessa iniciativa, para dotar as meninas de maior segurança ao volante e, principalmente, pela chance de inspirar nelas a mesma paixão que eu tenho pelos carros”, diz Bia Figueiredo.

“Como o programa é itinerante, surgiu como grande diferencial em nosso portfólio de viagens e ‘experience’ no universo automotivo. Fico muito contente em promover o Women Drive Training em parceria com a Bia Figueiredo e a 2DRIVE”, sustenta Edgar Efeiche, gestor da AMK, única agência de turismo brasileira 100% especializada em roteiros envolvendo esporte a motor.

“Com mais de dez anos realizando treinamentos e promovendo eventos para as principais montadoras, conseguimos mapear algumas particularidades específicas das mulheres motoristas. Quando veio o contato da Bia e da AMK, identificamos uma grande oportunidade para realizar um módulo de treinamento exclusivo ao público feminino”, relata o piloto e instrutor Beto Gresse.

Notícias

Página inicial