Motor On Line
Notícias-

Rally: Emerson Loth sai na frente no Brasileiro de Enduro de Regularidade
Reportagem: Mundo Press
Foto: Divulgação
Piloto do Team Rinaldi vence os dois dias de disputas no 17º Enduro dos Pampas, em São Francisco de Paula (RS).

Bicampeão brasileiro de enduro de regularidade, Emerson Loth “Bombadinho” começou bem a disputa pelo título nacional da temporada 2017. O piloto do Team Rinaldi venceu os dois dias de disputas da abertura do campeonato, que teve como palco o 17º Enduro dos Pampas. A prova contou com o percurso total de 260 quilômetros e recebeu mais de 200 motocicletas em São Francisco de Paula (RS), no último fim de semana (4 e 5).

“Foi um desafio puxado e ainda mais difícil no domingo, quando choveu a noite inteira e na largada. Outros obstáculos foram as pedras, subidas e trechos de mata fechada”, relatou Bombadinho. “Fiz ótimas escolhas de pneus. Utilizei o modelo Rinaldi SH 31 na dianteira da moto, que é mais alto e ajudou a passar pelas pedras. Na traseira, usei o SR 39, que é leve e versátil até mesmo nas curvas”, analisou.

A próxima parada do Campeonato Brasileiro será o Rally Transbahia, válido como terceira e quarta etapas do calendário nos dias 1 e 2 de abril. Bombadinho está com ânimo extra para brigar pelo tri. “Tive muitos problemas com lesões em 2016, passei por duas cirurgias e lutei bastante pela recuperação. Estou muito feliz por estar no caminho certo de recuperar 100% da minha forma física”, concluiu.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial