Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Rafael Grandi realizou treinos na Itália visando temporada
Reportagem: Cintia Azevedo
Foto: Arquivo Pessoal
Velocidade Curitiba
Piloto de Curitiba participou de treinos nos circuito de Varano de Melegari e Monza; em março vai realizar mais sessões de treinos em Imola, na Itália.

Rafael Grandi, jovem de 15 anos de idade, compete desde seus doze anos e desde então sempre se mostrou um piloto focado e com um ritmo constante, seja em treinos ou corridas. Durante final de janeiro e início de fevereiro, Grandi realizou treinos à bordo de um Fórmula 3 no circuito de Londrina, e treinou sob condições de pista seca e molhada.

Buscando maior aprendizado nos monopostos, no final do mês de fevereiro, o piloto Rafael Grandi,(recebe o patrocínio de Aleda Wear, Bali Hai Coco, EverLast Energy Drink, Global Tabacaria), recebeu um convite da equipe CRAM Motorsport, chefiada por Gabriele Rosei, para realizar sessões de treinos à bordo de um Fórmula 4 com motorização de 1.4 turbo e 120 cavalos, nos circuitos de Varano de Melegari, e também o famoso circuito de Monza.

A Equipe CRAM, localizada na cidade de Erba, e é uma das principais equipes da Fórmula 4 Italiana e está presente à mais de vinte anos nos monopostos, carrega 14 títulos e mais de cem vitórias.

Varano de Melegari

Rafael Grandi realizou suas primeiras sessões de treino no Autódromo Riccardo Paletti. No primeiro dia, sob condições de pista molhada, piloto focou na aprendizagem, pontos de frenagens e retomadas. No dia seguinte, já conhecendo o circuito, Rafael cravou o tempo de 1m06s. Com apenas um dia de treinos rápidos, Grandi chegou próximo ao tempo do piloto Manuel Maldonado (sobrinho do Pastor Maldonado, piloto da Fórmula 1), 1m05s008.

Autódromo de Monza

Com apenas meio período de treino sob condição de pista úmida, Rafael mais uma vez se mostrou bastante focado e ficou apenas dois segundos do primeiro colocado, Rafael Grandi cravou 1m56s500.

Rafael Grandi

"Estou muito satisfeito com estes resultados nos primeiros treinos, isso me deixa ainda mais confiante para disputar a temporada 2017. Realizei muitos treinos no simulador, treinos de kart além da preparação física. Meu próximo compromisso será ainda neste mês com mais sessões de treinos na Itália, vou conhecer o circuito de Imola, e já estou me preparando para conquistar bons resultados por lá também"

Rafael Grandi é patrocinado por: Aleda Wear, Bali Hai Coco, EverLast Energy Drink, Global Tabacaria.

Notícias

Página inicial