Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira disputa última do Flórida Winter Tour em Ocala
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Cris Reis
RF1
Piloto de 10 anos compete na categoria ROK Micro neste final de semana nos Estados Unidos.

Destaque entre os jovens talentos do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira, piloto que já acumula diversos títulos mesmo tendo apenas 10 anos, disputará a última etapa do Florida Winter Tour neste final de semana. O desafio será na pista de Ocala, que fica ao norte de Miami, nos Estados Unidos.

Competindo na categoria ROK Micro, Matheus espera lutar para ficar entre os 10 primeiros, já que essa é apenas sua segunda competição internacional na carreira. "Quero conseguir um bom resultado aqui em Ocala para continuar evoluindo nas competições internacionais", diz Matheus, que no Brasil é um dos principais destaques da Copa São Paulo de Kart na categoria Cadete com duas vitórias no ano.

Matheus iniciou no kartismo com 8 anos em Brasília (DF), cidade em que recebeu o Troféu de Piloto Revelação. Em 2016, além da primeira experiência internacional, competiu também nas categorias Cadete e Micro Max na própria Copa SP, onde sagrou-se campeão entre os estreantes da Cadete, além de ter conquistado também o Torneio KGV e a Copa Rotax. No Brasileiro de Kart, Matheus ficou também entre os cinco melhores.

Para o auxiliar o crescimento da carreira de Matheus Ferreira, o multicampeão Renato Russo estará acompanhando o desempenho do piloto na Flórida. "Ele é um garoto que tem tudo fazer um grande sucesso, como já mostrou em suas primeiras competições", diz Russo.

Os treinos oficiais em Ocala serão iniciados nesta sexta-feira (10). A final da categoria ROK Micro será no domingo às 15h10 (horário de Brasília).

Notícias

Página inicial