Motor On Line
Notícias-

Rally: Fabrício Bianchini inicia temporada de Husqvarna no 11º de Barretos
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Kevin Castilho
MSuzuki Comunicação
Piloto da Bianchini Rally disputa neste fim de semana, a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Será dada a largada neste fim de semana, 11 e 12, para mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Grande parte do motociclismo off-road nacional marcará presença a partir desta sexta-feira, no 11º Rally de Barretos, tradicional prova que acontece na cidade ao norte do estado de São Paulo. Entre eles está Fabrício Bianchini, mais conhecido no grid como Gaúcho, que competirá pela categoria Production Aberta. Na ocasião, o piloto da Bianchini Rally estreará uma Husqvarna 2017 de 501 cc, com potência de 62 HP.

"Fiz apenas dois treinos mas o grande teste será neste fim de semana, pois geralmente a prova de Barretos costuma ser rápida, com muitos saltos e a diversão será garantida", diz Gaúcho, 36 anos, que tem no currículo 24 temporadas nas motos, das quais 13 edições no Rally dos Sertões. Ainda que não tenha competido com o novo equipamento, Bianchini aprovou o desempenho e espera conquistar um bom resultado neste início de temporada. "Será minha estreia nas competições com a marca e estou empolgado para esses dois dias de disputa", completa.

De acordo com Maurício Fernandes, da Husqvarna Brasil - Power Husky, trata-se da única motocicleta do mercado com controle de tração. "Tem um excelente torque, é super ágil, rápida e leve. O modelo 2017 está seis quilos mais leve em relação ao de 2016, tem suspensão WP Xplorer de última geração e também é a motocicleta de competição de enduro com maior cilindrada do mercado", ressalta.

Mais quatro pilotos da categoria Motos receberão apoio da Bianchini Rally: Hugo Rodrigues (Super Production), Marcos Baumgart (Marathon), Luiz Fernando Menuzzo (Production Aberta) e Cristiano Britto (Over 40).

A 11ª edição promete, pois os organizadores anunciaram que a prova vai surpreender por trazer trechos inéditos e algumas mudanças de regulamento e tecnologia. Por enquanto, estão inscritos 23 pilotos na categoria Motos e três Quadriciclos, mas contará também com Carros e UTVs, pois abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O parque de apoio do rali de rodada dupla será o Parque do Peão (km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima). A primeira moto larga da Especial no sábado, às 10 horas, já no domingo, será a partir das 8 horas.

A Equipe

A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando o piloto Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, desenvolveu as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a única equipe Carbon Free na época. Entre 2007 e 2010 ficou conhecida como Infinity Rally Team. Mas foi somente em 2012, que passou a adotar o nome Bianchini Rally. Ao longo de uma década e pelo profissionalismo conquistado, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country. Por dois anos consecutivos (2007 e 2008) foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Entre 2013 e 2016, a equipe passou a contar também com duplas no grid da Mitsubishi Cup. Em 2016, Bianchini estreou como piloto na categoria Carros no Rally dos Sertões, ao lado do navegador Caio Santos. A dupla garantiu pódio na Protótipos T1, com um T-Rex, e foi a sexta mais rápida na Geral.

A Bianchini Rally conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit, Arames Farpados e Husqvarna Brasil -Power Husky.

Programação do 11º Rally de Barretos

Sexta-feira, 10 de março
10h00 - Abertura de secretaria
13h30 às 17h00 - vistorias técnicas CBM
13h00 às 15h00 - Apresentação para a vistoria CBA - todas as categorias
17h00 às 17h30 - Apresentação para a segunda vistoria CBA (com multa)
17h30 às 18h00 - Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 - Fechamento da Secretaria
19h00 - Briefing Motos / Quadris / UTVs
20h00 - Briefing CBA

Sábado, 11 de março
10h00 - Largada da 1ª moto na Especial
12h30 - Largada do 1º carro na Especial
18h00 - Briefing Motos / Quadris / UTVs
19h00 - Briefing CBA (à confirmar)

Domingo, 12 de março
08h00 - Largada na 1ª Moto na Especial
10h30 - Largada do 1º carro na Especial
15h00 - Cerimonial de encerramento e premiação

Notícias

Página inicial