Motor On Line
Notícias-

Kart: 5º Campeonato ClickSpeed Amador CCSKA prossegue domingo
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Emerson Santos
Mastermídia
Mais de 70 pilotos devem participar. Destaque para as meninas da Corrida das Princesas no Kartódromo Granja Viana.

Depois do estrondoso sucesso da abertura do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), o certame prosseguira com a sua segunda etapa neste domingo (12/3), desta vez no reformado Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A expectativa é que seja superado o número de 70 inscritos nas classes Elite, Graduados e Light, além da Corrida das Princesas, que no Kartódromo de Interlagos havia atraído a participação de 23 belas pilotos.

A grande festa da primeira etapa do campeonato promovido pelo quinto ano consecutivo pela ClickSpeed - a mesma empresa que organiza a Seletiva Brasileira para o Mundial de Kart Amador -, teve a categoria Graduados, com um grid de 20 pilotos e pole, melhor volta e vitória de Kleberson Felix. Pela categoria Elite o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress / Pilotech / BraClean / Alpie) foi o grande dominador, depois de largar na frente dos outros 26 pilotos, estabelecer a volta mais rápida e vencer com grande margem, motivado pela Seletiva Fórmula Vee, premiação exclusiva desta prova. O campeão desta corrida recebeu no pódio a premiação das mãos do ex-piloto e construtor de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Junior, que inclui além do belo troféu, a inscrição gratuita para a próxima rodada e um treino com um Naja Fórmula Vee 1.6 no autódromo do ECPA, em Piracicaba (SP).

"Estou motivado para conquistar outro bom resultado no CCSKA e manter a liderança no campeonato. Na primeira etapa tive a felicidade de fazer tudo o que era necessário para conquistar a Seletiva da Fórmula Vee, que vai me proporcionar um treino que poderá abrir as portas do automobilismo para mim. Agora quero ir atrás de outras conquistas, desta vez no Kartódromo Granja Viana, que está com asfalto novo e reposicionamento de zebras. Vai ser outro belo desafio", acredita o rapaz de 16 anos de idade, líder da categoria Elite.

E outra grande atração foi a Corrida das Princesas e quem encantou todos foi Fernanda Jardim - filha do piloto de Fórmula Truck Adalberto Jardim - que também largou da pole position, fez o giro mais rápido e liderou da largada até a bandeirada. Com esta performance, ela também foi premiada com um treino de Fórmula Vee. "Estou simplesmente amando participar dos campeonatos femininos. É muito bom poder ajudar a estimular e incentivar as meninas do kart. Levei o primeiro lugar na primeira etapa debaixo de um sol escaldante, mas com muito foco e determinação. Fiquei muito feliz, pois fui premiada com um treino de Fórmula Vee", relembra a bela piloto. "Estou bastante ansiosa para a corrida de domingo, pois teremos pilotos de peso, incluindo a Miriam (, minha amigona, que virá forte para disputar as primeiras posições. Apesar da competição me divirto muito e nosso maior foco é dar força para as meninas", encerra Fernanda.

Confira os seis primeiros da categoria Elite:

1) Alberto Cesar Otazú;
2) Marcel Souza;
3) Everton Carajeleascow;
4) Bruno Varella;
5) Leonardo Bittencourt;
6) Gustavo Ariel.

Confira os seis primeiros da categoria Graduados:

1) Kleberson Felix;
2) Jonathan;
3) Alessandro Grasseschi;
4) Gusmão Anel;
5) Estevão Vicakas;
6) AugustoCoutinho.

Confira as seis primeiras da Corrida das Princesas:

1) Fernanda Jardim;
2) Gabriela Mesa;
3) Ericka Felix;
4) Talita Gaspar;
5) Tamar Raad;
6) Ellen Lopes.

O Campeonato ClickSpeed de Kart Amador tem os apoios de Agaxtur Viagens, TruckVan, San Martin Corretora de Seguros, Fellipe Krein Bolsas e Carteiras, Caldato Design e One Photography Media. O CCSKA apóia as atividades do Laço Rosa - Prevenção ao Câncer de Mama.

Notícias

Página inicial