Motor On Line
Notícias-

Wilians Peres estreia na Marcas B no Metropolitano de Marcas 2017
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy / Sintermetal / Wilians Peças para Motores) vai participar no fim de semana (11 e 12/3), da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 28, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres quer manter a boa performance de outras temporadas, agora na categoria Marcas “B”, depois de conquistar de forma espetacular os títulos do Metropolitano de Curitiba e no Paranaense de Velocidade na temporada 2016, na categoria Turismo 1.6 “A”.

Para o Campeonato Metropolitano de Curitiba 2017, o piloto Wilians Peres (Suloy / Sintermetal / Wilians Peças para Motores) vai em busca das vitórias na Marcas “B”, na “luta” por mais um título em seu currículo. No Metropolitano de Curitiba 2016, das 16 provas das oito etapas que participou, Wilians conquistou sete poles position, 13 vitórias, dois segundos lugares e uma terceira posição. Sagrando-se campeão com 281 pontos ganhos na Turismo 1.6 “A”. E no Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, das seis provas disputadas em três etapas, Wilians Peres fez duas poles position e venceu quatro provas, ficando em terceiro lugar em outras duas. Foi o campeão com 103 pontos ganhos na Turismo 1.6 “A”.

“Eu e o pessoal da Abreu Motors trabalhamos muito na pré-temporada para deixar o novo carro da Marcas “B” competitivo. Mas todo início de temporada é muito difícil, pois tenho que me adaptar ao novo carro, injetado e fazer a evolução do carro durante as corridas. Nosso empenho será o mesmo de outras temporadas, com muito respeito aos adversários e na busca das melhores posições. Temos até o treino classificatório para acertar os últimos detalhes e deixar o carro em condições de “brigar” pelas vitórias”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças para Motores / Suloy / Sintermetal / Motorbest).

Programa:

Na sexta-feira (10/3), foram realizadas as vistorias, lacração de pneus e treinos livres de todas as categorias. No sábado (11/3), haverão mais quatro treinos livres na parte da manhã para todas as categorias. De tarde, a partir das 15h25, serão realizadas os treinos classificatórios do Metropolitano de Curitiba e Paranaense de Motovelocidade. O briafing com os pilotos da Marcas, Turismo 1.6 e Turismo 500 acontece das 16h20 às 16h50. E no domingo (12/3), as atividades iniciam com os warm ups de todas as categorias, das 8h20 às 9h22. Na sequência, das 9h25 às 15h55, serão realizadas duas provas do Metropolitano de Curitiba e uma prova do Paranaense de Motovelocidade, encerrando com o pódio às 14 horas para as categorias Marcas, Turismo 1.6 e Turismo 5000.

Calendário 2017

O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2017, será realizado em oito etapas, com seis delas acontecendo no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), uma em Londrina e outra em Cascavel, nas seguintes datas:

1.ª etapa – 11 e 12 de março (Curitiba);
2.ª etapa – 8 e 9 de abril (Curitiba-PR);
3.ª etapa – 6 e 7 de maio (Curitiba);
4.ª etapa – 1.º e 2 de julho (Londrina-PR);
5.ª etapa – 19 e 20 de agosto (Curitiba);
6.ª etapa – 16 e 17 de setembro (Curitiba);
7.ª etapa – 7 e 8 de outubro (Cascavel-PR);
8.ª etapa – 11 e 12 de novembro (Curitiba).

A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e as etapas de Londrina e Cascavel serão válidas pelo Paranaense de Marcas 2017.

Notícias

Página inicial