Motor On Line
Notícias-

Rally: Facco e Ribeiro estreiam novo carro e em nova categoria no Barretos
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Dupla Campeã Brasileira da Rally Cross Country em 2016 (Pró Brasil) competirá agora na Protótipos T1, a bordo de uma Mitsubishi L200 Sport SR.

A equipe Acelera Siriema chega com boas novas nesta abertura da temporada 2017 do Brasileiro de Rally Cross Country, que terá largada neste fim de semana, 11 e 12, em Barretos, no interior de São Paulo. A primeira competição no Brasil vai ter carro novo e estreia em nova categoria. A dupla campeã brasileira de 2016 (categoria Pró Brasil), Luiz Facco e Humberto Ribeiro, disputará o campeonato neste ano, na categoria Protótipos T1, a bordo de uma Mitsubishi Triton Sport SR.

Por enquanto, é a única dupla do grid nacional com este carro que tem motor V8, câmbio sequencial, entre outros diferenciais técnicos. Será um ano desafiante para a dupla que chega ao Rally de Barretos com muita vontade de acelerar nos dois dias de disputas, nesta prova considerada uma das mais rápidas e admiradas pelos off-roaders.

A estrutura da equipe também está renovada, foi modernizada e inclui também um novo e maior caminhão oficina. E, é neste clima que o time está preparado para enfrentar as oito provas do calendário nacional: Barretos, RN1500, Cuesta Off-Road, Cuesta SC, Guaranhuns, Cuesta Sudeste, Amigos e, sobretudo, a 25ª edição do Rally dos Sertões, que terá largada em Goiânia (GO) e chegada inédita, em Bonito (MS).

Neste sábado, a largada do primeiro carro da Especial (trecho cronometrado) será a partir das 12h30, já no domingo, os carros largarão mais cedo, a partir das 10h30. Como nas edições anteriores, o parque de apoio está localizado no Parque do Peão (KM 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima), onde estão concentradas as equipes das categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs.

Para acompanhar a dupla, acesse o site www.acelerasiriema.com.br e a página no Facebook: @acelerasiriemarally. A Equipe Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Expectativa da dupla para a prova:

Luiz Facco (piloto)- "A Triton Sport SR 2017 é um carro bem potente e rápido e vamos testar seu desempenho para valer, agora, no fim de semana. A Protótipos T1 é uma categoria muito competitiva, desta forma, será um ano de aprendizado, mas gostamos de desafios e isto só nos motiva ainda mais a buscar melhores resultados a cada prova e Barretos será uma delas."

Humberto Ribeiro (navegador) - "O Rally de Barretos é uma prova bem prazerosa pela diversidade de terrenos e costumamos a andar forte, mas desta vez vamos estar nos adaptando ao novo carro, mas não vejo a hora de começarmos a acelerar. No ano passado choveu e pegamos muita lama espero que este ano o tempo esteja firme."

Programação do 11º Rally de Barretos

11/03 - Sábado
10:00h - Largada da 1ª moto na Especial
12:30h - Largada do 1º carro na Especial
18:00h - Briefing Motos / Quadris / UTVs
19:00h - Briefing CBA (à confirmar)

12/03 - Domingo
08:00h - Largada na 1ª Moto na Especial
10:30h - Largada do 1º carro na Especial
15:00h - Cerimonial de encerramento e premiação

Notícias

Página inicial