Motor On Line
Notícias-

Rodrigo Baptista supera expectativas em estreia na Pirelli World Challenge
Reportagem: Gustavo Coelho / Rafael De Marco
Foto: Bob Chapman
ZDL Comunicação
Piloto do HTPro Team encerrou a 1ª etapa da competição de carros de turismo, em Saint Petersburg (EUA), com um 4º e um 6º lugares.

O piloto Rodrigo Baptista, integrante do HTPro Team, estreou na Pirelli World Challenge com resultados acima do que era esperado por ele e sua equipe, a Flying Lizard Motorsports. Na corrida #1, realizada na sexta-feira (10), Digo completou sua primeira prova com o quarto lugar entre 19 pilotos. No segundo dia de competições, neste sábado (11), o paulistano concluiu a corrida #2, em Saint Petersburg, com a sexta colocação entre 18 participantes.

Antes da competição na Flórida, Rodrigo Baptista havia projetado que, estar entre os 10 melhores, seria o ideal. Assim, os dois resultados estiveram acima do previsto. "Foi realmente um pouco acima do que minha equipe e eu esperávamos. Foi muito boa a estreia. Na primeira corrida larguei bem e, apesar de meu carro não estar com o motor o suficiente equalizado para chegar nos três primeiros, acho que foi muito bom", avaliou.

"Neste sábado, na corrida #2, talvez fosse possível terminar em quinto lugar. Porém, cometi um erro e caí para sexto. Quase recuperei o quinto lugar, mas não deu tempo. De qualquer forma, foi um início muito bom nos Estados Unidos. A Flying Lizard Motorsports é uma equipe muito boa, meu carro também é bom, então acho que tudo ajuda um pouco", completou Digo.

As corridas

Tanto na sexta quanto no sábado, Rodrigo Baptista foi o melhor entre os pilotos da categoria GTS a utilizarem o modelo Cayman GT4 Clubsport MR, na estreia da Porsche no evento. A frente de Digo estiveram na corrida #1 apenas Andrew Aquilante, Lawson Aschenbach e Jade Buford, os três primeiros colocados. Na corrida #2, outra vez Aquilante foi o vencedor, com Aschenbach em segundo, Frankie Montecalvo em terceiro e Harry Gottsacker em quinto.

A agenda

Neste semana Rodrigo Baptista volta ao Brasil, para fazer sua estreia na Porsche GT3 Cup Challenge. A primeira corrida da categoria sprint será nos dias 17 e 18 de março, em Curitiba (PR). Na World Challenge, após Saint Petersburg, ele compete na etapa de Virginia no fim de abril, Ontario (CAN) e Connecticut, ambas em maio, Wisconsin (junho), Ohio (julho), Utah (agosto), e as últimas duas provas da classe em setembro, em Texas e em Sonoma, cidade-sede da Flying Lizard, na Califórnia.

Pela Porsche GT3 Cup Challenge, Digo terá, após Curitiba, as etapas de Interlagos (sprint), em maio, Velo Città (sprint), em junho, Goiânia (endurance), em julho, Buenos Aires e Termas de Río Hondo, ambas da sprint, em agosto, Curitiba (endurance), em outubro, e Interlagos nas categorias sprint e endurance, em novembro e dezembro, respectivamente.

Nutrição esportiva

Rodrigo Baptista utiliza diariamente em sua suplementação esportiva o HTPro Pró treino 5:1P, indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3W (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose. Digo faz ainda o uso do O HTPro 4:1R Recovery, um repositor para ganho de massa muscular utilizado no pós treino.

HTPro Team

É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), crossfit (Silas Caetano), fisiculturismo (Mibson Oliveira, Karina Marin e as gêmeas Patrícia e Priscila Reis), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira), MMA (Alan Nuguette), montanhismo (Vivian Teles) e triatlo (Fernanda Garcia). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition

Criada há três anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Notícias

Página inicial