Motor On Line
Notícias-

Lucas Kohl fez corrida de recuperação na USF2000 em São Petesburgo
Reportagem: MS2 Comunicação
Depois de sofrer na classificação, piloto brasileiro emplacou um 11º e 12º lugar nas provas deste sábado que marcaram a abertura da temporada 2017.

Superação. Esta foi a palavra de ordem para Lucas Kohl na rodada dupla, que marcou a etapa de abertura da temporada 2017, da Cooper Tires USF2000 Championship Powered by Mazda, nas ruas de São Petesburgo, na Flórida. A categoria, que é a porta de entrada para a F-Indy e faz parte do evento Road to Indy, teve um grid de 21 pilotos. Depois de sofrer com duas classificações complicadas na sexta-feira, que poderiam prejudicar seu resultado, já que as provas de rua sempre são de difícil ultrapassagem, o jovem piloto foi atrás da recuperação.

Na primeira corrida, Lucas impôs um bom ritmo para recuperar posições. "Devido às circunstâncias, já que largava no meio do pelotão, onde acidentes na largada são sempre comuns, chegar em 12º lugar não foi um resultado tão ruim", analisou. A segunda corrida, que finalizou a primeira etapa do campeonato, o piloto de 18 anos, largou bem, mas um acidente na largada atrapalhou bastante seu resultado. "Fiz uma boa largada, mas perdi posições na primeira curva, em função de um acidente na primeira curva, fiquei trancado. Encerrei a prova em 11º, somei pontos nas duas provas e isso é bem importante na tabela de classificação nesse início", explicou o piloto, que corre pela equipe Pabst Racing.

A próxima etapa do campeonato está marcada para daqui duas semanas, no Barber Motorsports Park.

Notícias

Página inicial