Motor On Line
Notícias-

Rally: nos quadriciclos Dubois conquista o tão esperado título de Barretos
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos
Sig Comunicação
Piloto de quadriciclo esteve em Barretos (SP) e é o campeão após dois dias de disputas. A próxima etapa será o Rally da Ilha de 24 a 26 de março.

Neste domingo, Jéremy Dubois (#26), da equipe SAT Racing, finalizou a prova com o tempo de 1h52m44s e venceu a especial que contou com 142 quilômetros. Com a vitória nos dois dias na categoria quadriciclos, somando 3h46m49s, o piloto assegurou o título de campeão da 11ª edição do Rally de Barretos, inédito na carreira. E, ainda, marcou importantes pontos na classificação no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no comando de seu Yamaha YZF450R.

Nascido na França, mas radicado em Taubaté (SP), Dubois teve um fim de semana bem produtivo. A tradicional prova contou com aproximadamente 300 quilômetros de percurso cronometrado. "O objetivo principal foi cumprido. Foi um dia muito bom, tivemos uma especial gostosa e divertida. Consegui imprimir um ritmo forte, baixei ainda mais o tempo e, estou feliz com o desempenho do quadriciclo. Ótimo resultado na abertura de campeonato! Valeu a insistência e a perseverança", comemorou Dubois.

Jérémy Dubois teve tranquilidade para mostrar sua habilidade na competição fora de estrada que contou com sol e piso variado, chão batido, poeira, cascalho, lombadas, erosões, poças d´água e travessia de riachos. A categoria quadriciclos foi a que mais sofreu com o trajeto, pois os carros e UTVs que passaram no trecho cronometrado deixaram valas grandes, dificultando a travessia que exigia muita cautela.

"Agora é avaliar tudo e utilizar a experiência para evoluirmos, sempre com o objetivo de uma maior competitividade. Vamos revisar o equipamento todo para a próxima disputa que terá um intervalo de praticamente 15 dias", destacou Jérémy Dubois.

A competição contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country (1ª e 2ª etapas) para quadriciclos e reuniu também equipes de motos, quadriciclos, UTV´s e carros.

A 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja está marcada para os dias 25 e 26 de maio para a disputa do Rally da Ilha, em Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo.

Premiação da CBM

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) promoveu na noite do sábado, 11, logo após o briefing do Rally de Barretos, no Parque do Peão, a cerimônia de premiação dos campeões da temporada 2016 em diversas categorias. Entre eles, esteve Jérémy Dubois, que recebeu o troféu pela conquista do título do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria quadriciclos. O piloto detém o título da categoria da edição 2015 e 2016, além de vice campeão em 2014.

"Estou muito feliz com a conquista do título deste final de semana no Rally de Barretos e com o troféu de campeão de 2016. Aproveito para agradecer a minha equipe pelo excelente trabalho, como também aos patrocinadores, apoiadores, amigos e familiares", concluiu Jérémy.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, SAT Racing e, com apoio da Fly Racing, BR Parts, Arisun, Mattos Racing, Kondz Off-Road de Verdade e Projeto Motos Racing Team.

Resultado acumulado do XI Rally de Barretos - Quadriciclos:

1) 26 Jérémy Dubois, 03h46min49
2) 27 Geison Pinheiro Belmont, 09h16min01
3) 28 Richard Rocha do Amaral, 14h33min12

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2017

1ª e 2ª etapas - 10 a 12/03 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 25 e 26/03 - Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas - 06 e 07/05 - Rally Cuesta Off Road
7ª e 8ª etapas - 07 e 08/10 - Rally Serra Azul
9ª e 10ª etapas - 11 e 12/11 - Rally Rota Sudeste
11ª e 12ª etapas - 02 e 03/12 - Rally dos Amigos

* Sujeito a alterações

Notícias

Página inicial