Motor On Line
Notícias-

Equilíbrio marca abertura da Copa ECPA de Velocidade
Reportagem: Marcelo Basso
Engenho da Notícia
Provas foram disputadas na categoria Marcas e Pilotos.

A abertura da Copa ECPA de Velocidade aconteceu neste último domingo (12), com duas provas de Marcas e Pilotos, realizadas no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo. Um forte equilíbrio marcou as disputas desta primeira etapa da temporada 2017.

O Marcas e Pilotos é uma categoria composta por três classes (Super, Light e Novatos) e que competem no formato de rodada dupla, colocando os competidores em um único grid para a disputa de duas corridas, percorrendo o circuito de 2100 metros por 15 voltas em cada bateria, porém as divisões pontuam separadamente.

Na primeira bateria, com o pelotão todo agrupado, a vitória na geral ficou com o atual campeão da Super, em 2016, Rodrigo Stefanini. “Muito importante começar o ano vencendo, pois dá uma motivação maior para toda a equipe. Mesmo sabendo que será uma temporada bem difícil, já temos uma vitória”, afirmou satisfeito o piloto de Capivari.

Inversão no grid

Como já é comum na categoria, para a disputa da segunda bateria há uma inversão no grid de largada entre os seis primeiros colocados na primeira bateria e quem soube tirar proveito dessa regra foi um competidor de Sertãozinho, Lamartine Pinotti. O piloto largou na frente e venceu de ponta a ponta. “A pressão foi grande, mas consegui fechar a porta e impedir a passagem dos adversários e voltar a vencer aqui em Piracicaba”, afirmou o piloto do Corsa / GM, da equipe Phoenix Competições.

Mesmo terminando sem vencer, Alexandre Souza não estava nem um pouco frustrado. “Na verdade, poderia ser melhor, mas com um terceiro lugar na primeira bateria e uma segunda colocação na segunda corrida, além dos pontos extras pelas duas melhores voltas nas duas provas e mais o ponto pela pole, volto para casa como líder do campeonato”, disse satisfeito o membro da equipe Classe A.

Light

Promovido para piloto Light, após o título conquistado na categoria de acesso no ano passado, o piloto da equipe Juka Motors, Alexandre Peppe começou o ano muito bem, ao vencer as duas provas da primeira etapa.

Novatos

Equilíbrio também na categoria Novato, composta por pilotos iniciantes. Vitória de Guilherme Reischl na primeira bateria e da dupla formada Eric Bruno e Adilson Gorga, com o segundo ao volante, na segunda bateria.

Confira os resultados da 1ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

1ª prova Marcas e Pilotos - Super
1º Rodrigo Stefanini / João Marcelo - Capivari / Piracicaba
2º Rodrigo Moreno - Sorocaba
3º Alexandre Souza - São Paulo
4º Diogo La Pena - Araraquara
5º Lamartine Pinotti - Sertãozinho
Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:18.356

1ª prova Marcas e Pilotos - Light
1º Alexandre Peppe - São Paulo
2º Rodrigo e Alejandro Huidobro - Piracicaba
3º João Morais / Lisandro Cardozo - São Paulo

1ª prova Marcas e Pilotos - Novato
1º Guilherme Reischl - São Paulo
2º Eric Bruno / Adilson Gorga - São Paulo / Piracicaba
3º Tiago Roque - São Paulo

2ª prova Marcas e Pilotos - Super
1º Lamartine Pinotti - Sertãozinho
2º Alexandre Souza - São Paulo
3º Diogo La Pena - Araraquara
4º Rodrigo Moreno - Sorocaba
5º Rodrigo Tavares - Santos
Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:18.132

2ª prova Marcas e Pilotos - Light
1º Alexandre Peppe - São Paulo
2º João Gabriel - Matão
3º João Morais / Lisandro Cardozo - São Paulo
Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:18.226

2ª prova Marcas e Pilotos - Novato
1º Eric Bruno / Adilson Gorga - São Paulo / Piracicaba
2º Tiago Roque - São Paulo
Melhor volta: Adilson Gorga, em 1:20.119

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 15 de abril, com as provas válidas pela 2ª etapa da temporada de 2017.

Serviço

Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site www.ecpa.com.br.

Notícias

Página inicial