Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos teve sua melhor corrida no Florida Winter Tour
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Rodada de encerramento do Campeonato foi realizada neste fim de semana, em Ocala.

Terminou neste domingo (12) a edição 2017 do Florida Winter Tour. A competição, que reuniu os principais competidores de kart das Américas e algumas feras do automobilismo mundial passou por Homestead, em Janeiro, West Palm Beach, em Fevereiro e, em Ocala, encerrou o seu calendário anual.

Pela classe ROK Junior o piloto brasileiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), que vive em 2017 apenas o seu segundo ano no kartismo, teve a possibilidade de disputar pela primeira vez o Campeonato e acumulou uma grande experiência ao longo das etapas.

Disputando as provas pela equipe NF Piquet Sports, com chassis Kosmic e atendimento de driver coach feito pelo experiente piloto André Nicastro, Matos apresentou um crescimento exponencial ao longo das etapas e, nesta última rodada, figurou por muito tempo no TOP10 da competição.

Com muita garra ele começou os treinos se adaptando ao traçado e, pouco a pouco, foi ganhando espaço entre os concorrentes bem mais experientes. Após um problema de carburação na tomada de tempos ele ficou apenas com o 19º lugar. Nas classificatórias ele seguiu muito concentrado, mas, as batidas nas largadas, acabaram por lhe impedir de buscar melhores posições ficando então com o 17º lugar para a largada da Pré-Final. Nesta prova, com muita garra, João fez belas ultrapassagens e ganhou quatro posições. Terminando em 13º. Na final, então, animado pela atuação na bateria anterior, ele chegou a estar no oitavo lugar, mas, com um toque caiu para o 12º posto, posição em que recebeu a bandeirada final.

Com este resultado João Matos encerrou o Florida Winter Tour na 11ª posição com 458 pontos conquistados.

"Estou muito feliz com tudo o que consegui aprender neste Campeonato. A competitividade aqui é muito grande. Em todas as provas tivemos mais de 30 pilotos na minha categoria e, terminar Florida em 11º não foi uma tarefa fácil. Agradeço ao empenho e parceria da NF Piquet Sports, meus patrocinadores e minha família", encerrou o piloto.

Matos retorna ao Brasil nesta segunda-feira. No dia 1º de abril ele disputará a abertura da Copa São Paulo Light e, na semana seguinte, entre os dias 6 e 9 de abril, ele volta aos Estados Unidos para a primeira corrida da Rok Cup, que será disputado na paradisíaca cidade de Orlando.

Notícias

Página inicial