Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Lima foi ao pódio em sua primeira corrida de Júnior Menor
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Na abertura do Mineiro de Kart piloto de Sete Lagoas chegou na segunda posição.

No último sábado (11) o Kartódromo RBC Racing sediou a rodada de abertura do Campeonato Mineiro de Kart. Quase 70 pilotos de várias partes do estado se dividiram na pista em busca das vitórias nesta que é a principal competição do kartismo em Minas Gerais.

Fazendo a sua estreia na categoria Júnior Menor o piloto Lucas Lima (América Medical | Mini | Luiz Racing) estava ansioso, mas, sobretudo muito preparado para as disputas que tinha pela frente. Com muita disciplina o piloto seguiu um rigoroso cronograma de treinos com a equipe Luiz Racing e, assim, a ansiedade logo deu lugar à voltas rápidas e a certeza de um bom trabalho a ser realizado.

Conforme previsto no regulamento da competição todas as categorias com motores 125cc correram juntas, porém, com pontuação e premiação separadas. Num primeiro momento a apreensão de uma criança de 11 anos em competir com adultos, em muitos casos com mais de 40 anos, logo se tornou numa grande oportunidade de aprendizado.

Desde os treinos de sexta-feira Lima conseguiu baixar seus tempos sistematicamente e, com isso, foi assimilando alguns detalhes do traçado que em seus treinos particulares com conseguia notar. Sempre muito atento aos conselhos e orientações de Luizão, seu chefe de equipe, Lucas seguiu para a tomada de tempos e registrou a terceira marca do dia com o tempo de 57s854.

Nas duas corridas a competitividade foi bastante grande. Junto ao concorrente, mas, sobretudo amigo Lucas Staico ambos trocaram algumas vezes de posição até que, ao final da primeira bateria, Lima garantiu a segunda colocação e, na segunda bateria, ele ficou com o terceiro lugar.

Pela soma dos resultados ambos os pilotos ficaram com 19 pontos e, assim, o critério de desempate para o pódio do dia foi o resultado da primeira corrida deixando, assim, Lucas Lima com o segunda lugar do dia.

"Estou feliz com o pódio e principalmente com a corrida. Estou treinando muito e, tenho certeza que não vai demorar para que eu consiga lutar pelas vitórias", comentou entre sorrisos o piloto.

Notícias

Página inicial