Motor On Line
Notícias-

Kart: com premiação recorde e traçado novo a Copa SP intensa no Granja
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Jackson de Souza
RF1
Após passar por reformas, Kartódromo Granja Viana voltou a receber sua principal competição com várias corridas sendo realizadas à noite.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, disputada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, foi marcada pela estreia do novo traçado e pela disputa da premiação recorde de mais de R$ 548 mil. O valor foi confirmado para 2017 após o anúncio de uma parceria da organização com as seguintes marcas: Rotax, Rok Cup e MG Tires.

A primeira categoria a competir no circuito foi a Cadete, que teve sua primeira corrida sendo realizada na sexta-feira. Waldir Neto, que largou da quinta posição, superou os adversários e venceu a prova. Na corrida do sábado, Vinícius Tessaro foi quem saiu com a vitória. Na categoria Mirim, que correu no mesmo grid da Cadete, Gabriel Koenigkan venceu as duas baterias.

Na Rotax Jr. Max, Paulo Coelho foi o grande destaque após vencer as duas corridas e ambas com oito segundos de vantagem para o segundo colocado, uma diferença enorme no kartismo. Em contrapartida, a Micro Max foi uma das categorias mais equilibradas da etapa.

Felipe Falk fez a pole position para a corrida 1, que teve triunfo de Luigi Di Lazzaro, quinto colocado no grid. Na corrida 2, Fabrício Filho venceu uma disputa emocionante que teve outros três competidores cruzando a linha de chegada no mesmo segundo que o vencedor.

Pela Mini Max, Nicolas Giaffone, filho de Felipe Giaffone, foi o principal destaque ao fazer a pole position e vencer a primeira bateria. O piloto ainda cravou a melhor volta das duas corridas e terminou a segunda bateria na terceira posição. A vitória na prova 2 ficou com Vinicius Tessaro.

Na Rotax Max/ Masters, João Cunha fez a pole position e faturou as duas provas do sábado na geral. Na classe Master, Fernando Guzzi ficou com a vitória na corrida 1 e Luiz Antônio foi o vencedor da segunda bateria.

A Rotax DD2 / Masters teve mais um show dos irmãos Coletta. Marcel venceu a primeira corrida com o kart 177, enquanto o irmão Murilo, no kart 77, não completou a prova. Em uma segunda corrida de recuperação, Murilo venceu o duelo contra o irmão por 0s295 e comemorou a vitória com dobradinha. Na primeira etapa do ano, realizada em fevereiro na pista de Interlagos, os Coletta já tinham dominado a categoria com duas dobradinhas. Os vencedores da classe Master nas provas da DD2 foram Fernando Guzzi e Luís Souza, respectivamente.

Na Rok Cup, categoria que estreia em 2017, o kart da dupla Roberto Azana e Fernando Guzzi foi o vencedor da primeira bateria na geral e também na Senior. Na Master, Jorge Borelli levou a vitória. A bateria 2 teve triunfo da dupla Beto Monteiro e Emilio Padron, vencedores também na classe Senior. Na Master, Munir Aboissa ficou com o primeiro lugar.

Na Fórmula 4, categoria que voltou a figurar na Copa SP nesta etapa, Felipe Giaffone foi o vencedor da corrida única. A disputa teve emoção até o fim, já que os cinco primeiros completaram a prova no mesmo segundo. A diferença para o segundo colocado foi de apenas 0s073 ao final de 25 voltas.

Pela Shifter, Bruno Grigatti fez barba, cabelo e bigode ao cravar a pole position, vencer as duas baterias e ainda fazer a volta mais rápida nas provas. Danilo Dirani esteve próximo de tirar os triunfos de Bruno nas duas baterias, mas fechou as corridas em segundo.

O encerramento da segunda etapa ficou por conta da Pro-500. Na disputa de 80 minutos e 97 voltas, quem levou a melhor foi a Arte 57 - Ari Racing, no kart 2. O segundo lugar ficou com o kart 23 da Leite Team, que saiu como vencedora da categoria Light. A equipe dos Karteiros - Car Racing venceu a disputa na Senior com o kart 00.

A próxima etapa da Copa São Paulo acontece em 8 de abril, também no Kartódromo Granja Viana, no encerramento do Torneio de Verão.

Notícias

Página inicial