Motor On Line
Notícias-

Kaesemodel na Porsche GT3 Cup 2017 em busca bi com patrocínio Shell
Reportagem: Meg Cotrim
Foto: Luca Bassani
Piloto paranaense vai correr tanto a Sprint como no Endurance, repetindo a parceria com Ricardo Zonta.

O paranaense Lico Kaesemodel inicia a temporada 2017 com boas novas. O patrocínio da marca Shell, que integrou-se ao seu carro no final do ano passado, nas duas últimas etapas do campeonato de Endurance, será mantido em 2017, agora para toda a temporada. Assim, Lico correrá tanto o campeonato de Sprint, que tem início nesse fim de semana, em Curitiba/PR, como o de Endurance, com a marca em seu Porsche #63.

"Estou feliz com a renovação dessa parceria e muito honrado em ter a confiança da Shell para representar durante todo o ano essa marca tão representativa no automobilismo mundial. Espero um 2017 ainda mais especial do que foi 2016, quando conquistei o título da Sprint em casa, com uma etapa de antecipação. Vou em busca do bi da Sprint e claro, eu e meu parceiro Ricardo Zonta vamos tentar o título do campeonato de Endurance, agora correndo todas as etapas. Ano passado corremos apenas duas das três previstas e fizemos uma ótima parceria", disse Lico.

Com relação ao calendário, serão nove etapas disputadas em seis autódromos diferentes: Curitiba, Interlagos, Velo Città, Goiânia, Termas de Río Hondo (Argentina) e Buenos Aires (Argentina). O Endurance terá etapas em Curitiba, Goiânia e Interlagos. A exemplo da temporada passada, os pilotos das classes Cup e Challenge vão somar pontos em três rankings diferentes, disputando os títulos de sprint, endurance e "overall" (contagem que computa todos os resultados do ano).

Dentre as novidades da categoria que se tornou Sul-Americana ano passado estão os pneus, que passam a ser Michelin. O tipo de pneus será o mesmo utilizado nas etapas da Porsche GT3 em todo o mundo. "Acho legal termos duas etapas na Argentina, pois isso define ainda mais o campeonato como Sul-Americano e consolida a competição como a maior categoria de GT na América do Sul", destacou Lico.

Outra novidade é que a Império, marca da Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis, adquiriu os "naming rights" da Porsche GT3 Cup. Com isso, o campeonato muda de nome para - Porsche Império GT3 Cup e a marca estampará as testeiras dos carros.

Assim como em 2016, a gasolina Shell V-Power Racing é o combustível oficial da Porsche GT3. A parceria de fornecimento oficial de combustível é a primeira na história da principal categoria de Gran Turismo da América do Sul, com mais de 200 corridas realizadas desde 2005.

Calendário 2017 - Porsche Imperio GT3 Cup

17 e 18/03 - Curitiba / PR - Sprint
05 e 06/05 - Interlagos / SP - Sprint
02 e 03/06 - Velo Città / SP - Sprint
30/6 e 1/7 - Goiânia / GO - Endurance
04 e 05/08 - Buenos Aires / Arg - Sprint
26 e 27/08 - Termas de Río Hondo / Arg - Sprint
06 e 07/10 - Curitiba / PR - Endurance
10, 11 e 12/11 - Interlagos / SP - Sprint (preliminar F-1)
01 e 02/12 - Interlagos / SP - Endurance

Notícias

Página inicial