Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Paturle terminou em 4º o Florida Winter Tour
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Dentre os principais pilotos do mundo, Brasileiro somou 1513 pontos no Campeonato.

Terminou no último domingo o Florida Winter Tour 2017. A competição que passou pelas cidades de Homestead, West Palm Beach e Ocala classificou quase 400 pilotos em seus três eventos. Em mais uma destacada participação nos Estados Unidos o piloto brasileiro Gabriel Paturle (Micronic), de Belo Horizonte, se mostrou na elite do kartismo mundial e finalizou o Campeonato na quarta colocação.

Paturle, nesta rodada, teve uma atuação que cresceu muito no decorrer das atividades do fim de semana. Após a tradicional dedicação aos treinos e à preparação do equipamento o piloto da equipe RPG buscou a perfeição cada detalhe do traçado e de seu kart em busca de um perfeito kart para a tomada de tempos.

Em um traçado com características muito particulares, onde a pista tinha extensão muito curta, o piloto completou sua melhor volta na classificação com o tempo de 37s462 e se garantiu na quarta fila do grid das classificatórias, com um sétimo lugar. Nas três corridas classificatórias, poupando seu equipamento para as finais, Gabriel fez um quinto lugar na primeira, um 11º na terceira e, na segunda prova, teve de abandonar com problemas em seu kart.

Na pré-Final, partindo do nono lugar, Gabriel fez imponente corrida de recuperação e, após belas ultrapassagens recebeu a bandeirada na quarta posição. Encerrando a competição, a prova Final foi extremamente disputada. Entre momentos de atacar os adversários e outros, de se defender, o piloto claramente não conseguia buscar os líderes da corrida e, com isso, finalizou a prova na quinta posição.

Com este resultado, que lhe rendeu 681 pontos no Campeonato, Paturle concluiu a sua participação no Florida Winter Tour com 1513 pontos e o quarto lugar geral na categoria ROK Senior.

"Estou feliz com meu resultado final no Campeonato. O nível dos pilotos que disputam o Florida Winter Tour na categoria Senior é muito alto. Infelizmente, neste último evento, me faltou um pouco de potência o que, efetivamente, não me permitiu avançar para uma briga direta pelo TOP3. Agradeço a equipe RPG e ao Fabinho, meu mecânico, pelo apoio em cada momento do Campeonato", comentou o piloto de 16 anos.

Notícias

Página inicial