Motor On Line
Notícias-

Kart: RBC Motorsport leva Piloto do Futuro para o Paraná
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Iniciativa de sucesso em Minas Gerais e São Paulo chega à região sul do Brasil.

Lançado ainda em 2014, com o nome de Projeto Cadete, o Projeto Piloto do Futuro é uma iniciativa da RBC Motorsport com o objetivo principal de fomentar os grids da categoria Cadete, classe de entrada do kartismo nacional.

Com muito empenho e dedicação o Projeto conseguiu expressivos resultados em Minas Gerais e, com isso, foi implantado pela RBC também em São Paulo, na Copa SP Light de Kart, à partir de 2015. O sucesso mais uma vez foi inconteste e, entre pilotos com seis e 11 anos de idade, nesta temporada, mais de 40 pilotos participaram em cada uma das provas já realizadas.

Neste sentido a RBC foi convidada a implantar seu sistema de incentivo para a categoria de base do kartismo também no estado do Paraná. Assim, no último fim de semana, o Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, recebeu a sua primeira competição oficial do ano que, por sua vez, implantou o Projeto Piloto do Futuro.

Estiveram na pista pilotos de três estados diferentes e, num ambiente de descontração, mas, sobretudo, competitividade, os garotos mostraram muita raça e determinação em busca das primeiras posições.

Além de fornecer os motores nas categorias Mirim e Cadete a RBC Motorsport oferece seus propulsores também na IAME 125cc e na F4, que compete com os motores Honda GX-390.

No Projeto Piloto do Futuro o resultado desta primeira etapa ficou assim:

Categoria Mirim
1º) Vitor de Paula (Londrina)
2º) Danilo Machado (Londrina)
3º) Caio Mattos (Londrina)
4º) Bruno Pulqueri (Londrina)
5º) Luiz Mendes (Londrina)

Categoria Cadete
1º) Gabriel Bonilha (Cambé)
2º) Thiago Dalan (Londrina)
3º) Raphael Futsuki (Guarapuava)
4º) Igor Engman (Londrina)
5º) Enzo Ranieri (Londrina)

A próxima rodada do Campeonato de Londrina será disputada também no Kartódromo Luigi Borghesi, no dia 20 de maio.

Notícias

Página inicial