Motor On Line
Notícias-

Rally: Team Rinaldi acelera na abertura do Brasileiro de Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Pilotos da fábrica gaúcha de pneus estão prontos para o desafio deste fim de semana (18 e 19), no interior paulista.

O Team Rinaldi acelera na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, marcada para este fim de semana (18 e 19) no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP). A equipe estará representada pelos pilotos Bruno Martins (Light), Vinícius da Silva “Musa” (EJúnior) e Bárbara Neves (classe Feminina), da equipe Zanol Team Rinaldi ASW, e Ripi Galileu (E1), Ronald Santi (E2) e Rigor Rico (E3), da Sherco Brasil.

A fábrica gaúcha de pneus ainda é a patrocinadora oficial da competição, que define os campeões da temporada em outubro, após sete etapas. “As expectativas para o início do Brasileiro são ótimas. A equipe traz jovens talentos e o Bruno Martins, que é um piloto muito rápido e bicampeão brasileiro da classe E4 (2014 e 2015), agora denominada Light”, lembrou Felipe Zanol, chefe de equipe da Zanol Team Rinaldi ASW.

Novidade no campeonato, a Sherco Brasil investiu na pré-temporada dos pilotos na França e promete ganhar destaque. “Estamos muito animados com a nova equipe e as possibilidades”, disse Rigor Rico, que possui dois títulos nacionais no currículo (pela classe E2, em 2013 e 2015).

“O objetivo na primeira etapa é sentir a nova motocicleta, que é ótima, e analisar a velocidade dos adversários. Os pneus eu já conheço bem, o que certamente traz ainda mais segurança na pilotagem”, finalizou Rico. Os competidores irão utilizar os pneus HE 40 e SR 39, da linha off-road da Rinaldi.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial