Motor On Line
Notícias-

Rally: chegou a hora de acelerar no Holambra
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Divulgação
Liberdade de Ideias
A largada da competição acontece neste sábado, 18, do Parque Explofora.

Participantes de diversas regiões do País estão chegando à Holambra, no interior de São Paulo, para se aventurarem na primeira edição do Rally de Holambra - evento que vem para colocar a cidade das flores, na rota do automobilismo nacional. As disputas serão realizadas neste sábado e domingo, 18 e 19, com duas modalidades: Regularidade e Velocidade.

Os competidores do Regularidade abrem a festa. A largada do rali está prevista para às 12h, após um curso de navegação oferecido gratuitamente pela Tulipa Rally, às 10h. Toda a programação do Rally de Holambra ocorrerá dentro do Parque Expoflora. O grid de largada será formado por carros de várias marcas e modelos, desde os mais preparados até os veículos convencionais, que todos os dias observamos nas ruas. "O rali é um esporte para todo mundo. Procuramos na região campineira, locais onde as estradas de terra não apresentem riscos de quebras ou avarias mecânicas. São áreas de acesso diário das pessoas que vivem na zona rural. Logo, teremos adeptos do off-road dos mais diversos perfis", disse o diretor promocional do certame, Rodrigo König.

Ainda no sábado, as pessoas que estiverem no Explofora poderão acompanhar ao Super Prime dos inscritos no rali de velocidade. E a adrenalina não será pouca, pois eles estarão com o pé cravado no acelerador em um circuito fechado, executando manobras radicais na busca do melhor (e menor) tempo. "Aqui, as duplas largam de duas em duas, e ninguém quer ficar para trás. É emocionante ver o super prime desta modalidade e temos certeza que o público vibrará demais", afirmou König.

Quem quiiser participar do Rally de Holambra tem até às 18h desta sexta-feira para se inscrever através do site www.rallydeholambra.com.br. Diversas atrações acontecerão para interagir competidores e familiares, e claro, toda a população da região: exposição de carros antigos, food trucks, shows musicais e de danças típicas da Holanda. No sábado, às 14h, ainda haverá a ação social do Projeto Ideia Fixa, que promoverá o bem aos alunos de duas escolas públicas de Holambra.

Programação - 1º Rally de Holambra

18 de março - sábado
9h - Abertura do Parque da Expoflora com Exposição de carros antigos, Trekker Trek, tricíclos, food-trucks e park kids
10h - Curso de Navegação Gratuito - Tulipa Rally
12h - (Previsão) Largada do Rally de Regularidade
14h - Ação social - Projeto Ideia Fixa
17h - (Previsão) Chegada do Rally de Velocidade
17h30 - Foto Oficial - Rally de Velocidade
18h - Premiação do Rally de Regularidade
18h30 - Super-Prime do Rally de Velocidade
20h - Show
22h - Encerramento das Atividades

19 de março - domingo
9h - Abertura do Parque da Expoflora com Exposição de carros antigos, Trekker Trek, tricíclos, food-trucks e park kids
9h - Largada do Rally de Velocidade
14h30 - Super Prime do Velocidade
15h30 - Premiação do Velocidade
16h00 - Show Musical

O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8, Dopamina e Cerveja Império e Trilha 4x4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora, Hotel Villa de Holanda, Green House Estufas Agrícolas, WB, Gonçalves, Alpha Resgate e Posto Pioneiro

Notícias

Página inicial