Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Guilherme Samaia vence corrida de abertura em Curitiba
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Duda Bairros
MediaOne
Piloto não tem problemas, faz a melhor volta e ganha de forma tranquila a primeira prova do ano.

Após enfrentar problemas com o tráfego no treino classificatório, que culminou com a perda da pole position, o piloto Guilherme Samaia deu o troco e venceu de forma tranquila a corrida que abriu a temporada 2017 da F3 Brasil no Autódromo Internacional de Curitiba. Na manhã deste sábado (18), o piloto da equipe Cesário Fórmula não encontrou dificuldades para levar a primeira do ano e completou as 26 voltas em 31min58s918. O paulista somou os primeiros 15 pontos e assumiu a liderança do campeonato.

Desta vez, as atividades aconteceram com pista seca. Samaia largou bem e superou o pole Vitor Baptista, que teve problemas e caiu para a última posição. Com um ritmo forte o tempo todo, registrando volta mais rápida atrás de volta mais rápida, o piloto abriu grande vantagem em relação aos concorrentes e apenas manteve a concentração para não cometer erros. Foi a quarta vitória do piloto, que é o vice-campeão da temporada passada, na divisão principal da F3 Brasil.

"Estou bastante satisfeito com meu desempenho. Procurei fazer o meu melhor, com foco total e o resultado veio em forma de vitória. O carro está muito bom e, quando me livrei dos retardatários, principalmente no fim da prova, encaixei uma sequência de voltas rápidas. Vamos agora manter a concentração para a corrida final", afirma Samaia, que marcou a melhor volta da prova no último giro em 1min12s598.

A segunda corrida tem largada prevista para acontecer às 13h30 (horário de Brasília). O grid será formado com base no resultado da primeira prova, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida. Desta forma, Samaia largará da sexta posição.

Resultado da primeira corrida:

1) Guilherme Samaia - 26 voltas em 31min58s918
2) Pedro Caland - a 27s305
3) Murilo Coletta - a 53s663
4) Leonardo de Souza - a 1min14s355
5) Marcel Coletta - a 1 volta*
6) Enzo Elias - a 1 volta*
7) Pedro Goulart - a 2 voltas*
8) Leonardo Barbosa - a 3 voltas*
9) Giuliano Raucci - a 8 voltas
10) Sérgio Henrique - a 9 voltas*
11) Vitor Baptista - a 12 voltas
12) Igor Fraga - a 25 voltas*
13) Rafael Barranco - a 25 voltas*

*F3 Academy

Notícias

Página inicial