Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Copa Paraná / Sul inicia com mais um show em Cascavel
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Cleocinei Zonta
Cascavel News
A primeiras das oito etapas da temporada foi disputada sábado e domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná.

A segunda edição da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade iniciou no último fim de semana. A primeira das oito etapas da temporada foi disputada sábado e domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Foi mais um show dos pilotos e confirmando a competição como opção para motociclistas de todo o Brasil e excelente opção para quem está iniciando a carreira.

Victor Moura, de Curitiba, venceu ma categoria 1000cc, completando as 12 voltas da prova em 13m55s918. Em segundo se classificou Sharbel El Haijar, também de Curitiba; ao passo que Jonathan Baldochi, de Cianorte, obteve a terceira colocação. Wagner Ettinger, de São Paulo, se classificou na quarta colocação. Os quatro competiram com Kawasaki.

Marcos Souza, de Londrina, é o vencedor da categoria 600cc, pilotando uma Kawasaki ZX6. Ele completou as 11 voltas da corria em 13m38s685. Em segundo se classificou Roque Bittencourt, de Foz do Iguaçu, com uma Triumph 675 R; e Marciano Edígio, de Medianeira, é o terceiro colocado, com uma Kawasaki ZX6R. Alexa Allan (Cascavel), se em quarto, ao passo que Alexandro Mila (Francisco Beltrão) e Edivan Witt (Coronel Vivida) foram quinto e sexto respectivamente.

Leonardo Mascarello, de Palotina, iniciou a temporada com vitória na categoria 250/300cc Força Livre. Com uma Kawasaki Ninja 300, ele dominou a prova de domingo e ao ganhar as duas baterias e largar na pole position, somou 61 pontos. Em segundo se classificou o londrinense Felipe Gonçalves, que também com uma Kawasaki Ninja 300, somou 50 pontos, ao passo que o cascavelense Mateus Bonato, se classificou em terceiro, com 40 pontos. Em quarto se classificou Michael Alexandre (Foz do Iguaçu), com 34 pontos; 5º) Almir Marzagão (Medianeira), 30; 6º) Willian Dins (Lãs Paloma/Paraguai), 30; e 7º) Paulo Braga (Terra Roxa), com 18 pontos.

A categoria 250/300 PRÓ teve como vencedor o cascavelense Paulo Saçaki, que pilotando uma Yamaha R3, somou 55 pontos. Rafael Bonzanini, de Cascavel, se classificou em segundo, pilotando uma Kawasaki Ninja 300. Luciano Zanardi, de Cascavel, garantiu a terceira colocação, também com 45 pontos, e colocando a Yamaha R3 nas três primeiras posições do pódio. Edilson Berta, de Cascavel, com uma Yamaha R3, se classificou na quarta colocação, com 38 pontos; 5º) Jyoti Guioti (Cascavel), 34; 6º) Kelwin Macedo (Cascavel), 31; 7º) João Mazzotti (Curitiba), 28; 8º) Nicolau Aprígio (Cascavel), 14; e 9º) Elvis Bittencourt (Cascavel), com 12 pontos.

A categoria Escola teve a vitória de Jonathan Baldochi, de Cianorte, na categoria 1000cc; ao passo que AlexAllan, de Cascavel, conquistou o primeiro lugar na categoria 600cc, seguido de Marciano Edígio (Medianeira), Antonio Muchaki (São José dos Pinhais), Edivan Witt (Coronel Vivida) e Alexasndro Milla (Francisco Beltrão), ocuparam pela ordem, as cinco primeiras colocações da prova.

A 2ª etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade será disputada nos dias 15 e 16 de abril, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel A Copa Paraná / Sul de Motovelocidade terá promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo) e apoio do Hotel Caiuá, Localiza e Jack’s Motors.

Notícias

Página inicial