Motor On Line
Notícias-

Kart: luta pelo penta do Paraibano começa fim de semana para Kiko Porto
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KMCom

Está chegando a hora de dar início a mais um campeonato na programação da equipe do piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) para a temporada 2017. Desta vez será a abertura do Campeonato Paraibano de Kart, programada para este sábado (25/03) na pista do Circuito Internacional Paladino, no município do Conde, próximo a capital, João Pessoa.

Tetracampeão Paraibano de Kart, com títulos na categoria cadete em 2013 e 2014, além da Júnior Menor em 2015 e 2016, Kiko conhece muito bem o traçado do Conde, onde conquistou o estadual do ano passado e também o 51º Campeonato Brasileiro de Kart. Sempre que está no Recife, cidade natal do piloto, ele não perde a oportunidade de treinar na pista que se transformou na extensão de sua casa.

Agora ele tem a chance de conquistar seu quinto título consecutivo da Paraíba, numa temporada longa, mas que o piloto escara com entusiasmo – "Já falei outras vezes como gosto dessa pista. Tenho dois títulos aqui e quero muito conseguir muito mais esse ano. Tem o Paraibano, Copa Brasil e o Open da Copa Brasil, que deve ser aqui também. Então espero brigar pela ponta em todos eles" – disse Kiko Porto.

O Paraibano começa neste sábado, o Open da Copa Brasil ainda não foi marcado, mas é provável que aconteça, como de praxe, um mês antes da Copa Brasil de Kart, que será disputada entre os dias 9 e 14 de outubro de 2017.

Para a abertura do estadual, estão programados para esta sexta-feira (24/03) os treinos livres. No dia da corrida, treino de aquecimento a partir das 8h00, tomada de tempo na sequência, para a definição dos grids de largada e ainda pela manhã a primeira das duas baterias do dia.

Notícias

Página inicial