Motor On Line
Notícias-

Kart: Velopark deu início à sua 1ª Tech Cup mostrando inovações
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Gustavo Naspolini
KGCom
Competição, disputada no Velopark (RS), recebeu pilotos de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Com uma nova proposta e várias inovações, a TECH CUP | VELOPARK deu, no último sábado (25), a arrancada para sua primeira temporada, com a presença de pilotos de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, divididos em seis categorias. Suas provas, compostas por Pré-Final e Final, foram realizadas no Velopark, o maior complexo de velocidade da América Latina.

Os principais objetivos desta nova competição passam pela retomada do kartismo gaúcho, que tantos talentos revelou ao automobilismo nacional, e também por tornar o Velopark novamente um dos grandes centros do esporte no Brasil. Além disso, pretende fazer do próprio evento uma referência no País em termos de competições de kart.

Rigoroso cumprimento da tabela de horários, código de barras para controle de pneus, nova e mais ágil formatação no abastecimento dos karts e uma estrutura impecável foram alguns dos atrativos da competição, que reuniu pilotos do mais alto nível no kartismo brasileiro.

A principal categoria da TECH CUP | VELOPARK foi a Sudam IAME, que reuniu o maior grid da rodada de abertura e teve o multicampeão André Nicastro na pole position. O piloto de fábrica da Thunder Racing abrilhantou o evento e venceu a Pré-Final. Bruno Bertoncello, de forma brilhante, venceu a Final, com Olin Galli em segundo, seguido pelo gaúcho Arthur Leist em terceiro.

Na Master IAME a pole position e a vitória ficaram com o paulista Danillo Ramalho, que teve como companhia no pódio o gaúcho Fernando Pastro (2º) e o catarinense Juliano Rigon (3º).

Ainda entre os motores de 125cc, a Junior Iame teve vitória do catarinense Bruno Smielevski, que teve a seu lado no pódio o conterrâneo João Bittencourt, também autor da pole position.

A Cadete, como sempre, teve belas disputas. A luta pela vitória reuniu os gaúchos Dudu Schons e Heitor Dall’Agnol e os catarinenses Arthur Silva e Eduardo Rigon. Em uma final empolgante, com direito a torcida intensa de mamães e papais, Dall’Agnoll levou a melhor, com Schons em segundo, Silva em terceiro e Rigon na quarta posição. Outro destaque estava fora da pista: Matheus Leist, único brasileiro na Indy Lights, última categoria de acesso à Fórmula Indy. O piloto fez a entrega dos troféus, incentivando ainda mais os jovens competidores ainda em início de carreira.

Continuando com as categorias de motores 4 tempos, o pódio da Master Honda teve a presença de pilotos gaúchos. Pedro Trevisol, além de marcar a pole, foi o vencedor da Final e levou o belo troféu para casa. Bayard Santos, em segundo, e Rafael Bassani, em 3º, também foram premiados na etapa de abertura.

A Júnior Honda, categoria inédita no Brasil e proposta da TECH CUP | VELOPARK para receber os pilotos que saem da Cadete, teve Henrique Vieira como principal destaque ao conquistar a pole e a vitória na rodada. Bernardo Cardoso (2º), Arthur Gama (3º) e a catarinense Rafaela Ferreira (4ª), a única representante feminina no evento, também se destacaram.

A próxima rodada da TECH CUP | VELOPARK, marcada para abril, atendendo pedidos da maioria, será disputada sábado e domingo, nos dias 29 e 30, ao invés de sexta e sábado como anteriormente estabelecido.

Notícias

Página inicial